SÓBRIOS E VIGILANTES

 

SÓBRIOS E VIGILANTES – 1 Pe 5.8-11
 
1. ATITUDE CERTA - (A RESISTÊNCIA FAZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL), POR QUE VIDA VIGILANTE? O INIMIGO ANDA AO DERREDOR…
- RESISTIR FIRME NA FÉ, 1 Jo 4.5 - “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”?
CONFRONTA AS TREVAS COM A TUA FÉ, COM A PALAVRA, COM CONFIANÇA EM DEUS, VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO.
- NÃO SE DEIXE ABATER (SEU CASO NÃO É ISOLADO) – VOCÊ NÃO É O ÚNICO QUE PASSA PELO VALE DA DOR, DO SOFRIMENTO, DAS DESILUSÕES, DAS ARMADILHAS, DAS AMARGURAS, DAS MENTIRAS, DA FALTA DE AMOR, DA FALTA DE COMPREENSÃO E TUDO QUE TE ABALA EMOCIONALMENTE E ESPIRITUALMENTE. (Tg 5.7-11)
2. ENTENDIMENTO CERTO – TUDO QUE VOCÊ TEM PASSADO, TEM ACONTECIDO COM TODOS OS IRMÃOS PELO MUNDO INTEIRO
3. TENHA CONFIANÇA EM DEUS – E COMECE A DESFRUTAR O QUE DEUS PREPAROU PARA VOCÊ.
OS NOSSOS SOFRIMENTOS SÃO PEQUENOS, MÍNINOS EM DETRIMENTO, EM FUNÇÃO DO PROPÓSITO DE DEUS PARA NÓS, Tg 1.2 e 4.
- JESUS TE CHAMOU PARA A SUA ETERNIDADE!
QUANDO PASSAMOS PELAS DIFICULDADES DE PÉ, ELE O NOSSO CRISTO AMADO REALIZARÁ UMA OBRA QUE NINGUÉM CONSEGUIRÁ NEM VIVENDO MIL ANOS, NEM COM TODA A SABEDORIA E CONHECIMENTO PODEREMOS ALCANÇAR O QUE CRISTO QUER FAZER EM NOSSA VIDA, ENQUANTO ESTAMOS EVIDENCIANDO NOSSAS MOMENTÂNEAS E LEVES TRIBULAÇÕES.
ELE USA ESSE MOMENTO PARA REALIZAR 4 OBRAS MARAVILHOSAS EM NÓS:
1. APERFEIÇOAR – POR EM ORDEM, RESTAURAR, COMPLETAR; AQUI VEMOS A NOSSA PARTICIPAÇÃO EM SUA FORMA DE VIDA, Ef 4.12 (“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”); Fp 1.6 – “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”
2. FIRMAR – CONFIRMAR, ESTABELECER; ELE NOS CURARÁ DE TODO O DANO QUE NOS FAZ TENDER PARA A FRAQUEZA E MEDO.
3. FORTIFICAR – (FORTALECER) AS TRIBULAÇÕES NOS DEIXAM DEBILITADOS E A NOSSA FÉ PODE SER ATINGIDA. DEUS CUIDARÁ DE TUDO. QUANDO SOU FRANCO É QUE ESTOU FORTE. Is 58.11 – “E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. VAMOS NA FORÇA QUE DEUS NOS DÁ.
4. FUNDAMENTAR – (ESTABELECER; ALICERÇAR) DEUS COLOCARÁ UM ALICERCE ETERNO DEBAIXO DE NOSSOS PÉS, E NUNCA SEREMOS ABALADOS. VOCÊ É O TEMPLO ESPIRITUAL ETERNO, PERMANENTE, FORTÍSSIMO. ASSIM VOCÊ SERÁ ESSE TEMPLO, A VERDADEIRA HABITAÇÃO DO DEUS ETERNO, Ef 2.20-22 - “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”.
PR. RICARDO RAYMUNDO
 

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com