LUTAS ESPIRITUAIS INTERNAS E EXTERNAS

 PR. RICARDO RAYMUNDO

TEMA: Sl 44.5 -Por ti derrubamos os nossos adversários; pelo teu nome pisamos os que se levantam contra nós.
Dt 28.7 - O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença.
01) BATALHA INTERIOR
Rm 7.20-25 , Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à
lei do pecado.
 Requer completa consagração – Hb 10.22
v cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança porque fiel é aquele que fez a promessa; Ap 12. 7- E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.
 Sempre em luta – 1 Tm 1. 18 - Esta admoestação te dirijo, filho Timóteo,v que segundo as profecias que houve acerca de ti, por elas pelejes a boa peleja, 19 conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé.
 Batalhando em fé – 1 Tm 6.12 - Peleja a boa peleja da fé, apodera-te dav vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
 COMO LUTAR? 2 Co 10.4-5 , 3 Porque, embora andando na
v carne, não militamos segundo a carne, 4 pois as armas da nossa milícia mas poderosas em Deus, para demolição de não são carnais, fortalezas;5 derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;
 SEM DÚVIDAS COM ARMAS
v ESPIRITUAIS!
1 Sm 17.45 - Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Rm 13. 12 - A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois,das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Ef 6.11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.
1 Ts 5.8…
Paz

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com