O SOBE E DESCE É PARA QUEM NÃO PERMANECE

 

O SOBE E DESCE É PARA QUEM NÃO PERMANECE
Jz 14.1,2 - “E DESCEU Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, SUBIU, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher”.
Ele era bem irregular no seu caráter, (Juízes 16.1) – “E FOI Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela”.
(Juízes 16.4) – “E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila”.
A queda vem aos poucos, quando não permanecemos com a nossa família e a palavra de Deus.
Cuidado para não desprezar a palavra do Senhor!
O Maligno Perturba, (Juízes 16.16) – “E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte”.
Não Descubra o teu Coração (Juízes 16.17) – “E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem”.
O que acontece quando não valorizo o chamado de Deus?
01. Sem forças
02. Enfraquecer
03. Como qualquer homem
O que o inimigo começa a perceber?
(Juízes 16.18) – “Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro”.
E a agir com os demais!
(Juízes 16.19) – “Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força”.
Vive de Ilusão!
(v.20) – “E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele”.
Conseqüência: (v.21) – “Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere”.
Mesmo estando em situação complicada como a de Sansão tome agora mesmo à atitude de permaneça na palavra de Deus!
(Juízes 16.30) – “E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida”.
PAZ

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com