VENCENDO NOSSOS INIMIGOS

 

VENCENDO NOSSOS INIMIGOS
Pr. Ricardo Raymundo
Dn 2.32-35 – “A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro. Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e a esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se fez um grande monte, e encheu toda a terra”.
O INIMIGO SEMPRE OBSERVANDO A CRIAÇÃO DE DEUS, O HOMEM. SATANÁS SABE QUE O HOMEM SE DIVIDE EM 3 PARTES, ESPÍRITO, ALMA E CORPO.
2 Co 5.10 - “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. 1 Ts 5.23 - “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo”.
EM DANIEL PODEMOS ENTENDER A OBRA DE SATANÁS NOS DIAS DE HOJE NA VIDA DO HOMEM PELOS SEUS AGENTES MALIGNOS (DEMÔNIOS), OU SEJA, ATRAVÉS DOS LÍDERES MALIGNOS OS PRINCIPADOS QUE AGEM EM TERRITÓRIOS DE NOSSA VIDA.
01.A CABEÇA – OURO
AGENTE INTELECTUAL
2 Co 4.3,4 - “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.
Is 1.6 – “Desde a planta do pé até à cabeça, não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo”.
Rm 12.2 – “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
02.PEITO E BRAÇOS – PRATA
AGENTE EMOCIAL
Rm 1.28 – “E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm”.
Rm 15.5 – “Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus”.
Fp 2.5 – “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.
1 Pe 3.8 – “E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis”.
O HOMEM DA MÃO RESSEQUIDA. INCAPAZ
03.VENTRE O COXAS – COBRE
AGENTE SENSUAL
Rm 1.24 – “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si”;
Rm 1.29 – “Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza,maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade.”
Ef 4.19 – “Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza”.
Fp 4.7 – “Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza”.
04.AS PERNAS – FERRO
AGENTE MOVIMENTO
Pv 19.2 – “Assim, também, ficar a alma sem conhecimento não é bom, e o que se apressa com seus pés peca”.
05.PÉS – FERRO E BARRO
AGENTE DO DESEQUILÍBRIO
Is 59.7 – “Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramar o sangue inocente: os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade, destruição e quebrantamento há nas suas estradas”.
A PEDRA – Mt 21.42 , “Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isto, e é maravilhoso aos nossos olhos?”
1 Jo 3.8 - “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”.
Paz

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com