A VISÃO QUE TRANSFORMA – Is 6.1-8

 

A VISÃO QUE TRANSFORMA – Is 6.1-8
Pr. Ricardo Raymundo
PODEMOS DIZER QUE ESTE MOMENTO É UM DOS MAIS INTERESSANTES DA BÍBLIA. O QUE ISAIAS EXPERIMENTOU É ALGO MUITO ESPECIAL.
ISAÍAS VÊ AO SENHOR! ISTO NÃO ACONTECE TODOS OS DIAS. POUCOS TIVERAM ESTA OPORTUNIDADE.
MOISES DESCOBRIU A PRESENÇA DE DEUS NA SARÇA ARDENTE, QUE NÃO CONSUMIA. ELIAS TEVE UM ENCONTRO COM DEUS E OUVIU UMA BRISA E SABIA QUE O SE APROXIMAVA. EZEQUIEL VIU O SENHOR NUMA TEMPESTADE.
01.O SENHOR NÃO LEVA EM CONTA NOSSO ESTADO – ISAÍAS TEVE UMA VISÃO
(1) O RELATO DE IS 6.1-13 DESCARTA A POSSIBILIDADE DE O PROFETA ESTAR DORMINDO E SONHANDO OU DESFRUTANDO MOMENTOS DE ÊXTASE. ISAÍAS PERMANECE PLENAMENTE CONSCIENTE.
(2) O TEMPLO E O CULTO SÃO TAMBÉM LUGARES ONDE SE DÃO O CHAMADO DIVINO;
(3) O PECADO DE ISAÍAS NÃO IMPEDIU QUE DEUS O CHAMASSE PARA SER UM PROFETA;
EM PRIMEIRO LUGAR, COMO VOCÊ PODE TER UMA VISÃO QUE MUDARÁ A SUA VIDA?
1. TENDO UMA VISÃO DE DEUS. (Isaías 6.1-4)
ISAÍAS TEM UMA VISÃO DE DEUS. O SENHOR ESTÁ ASSENTADO NUM “ALTO E EXALTADO TRONO”. O PROFETA TEM ENTÃO UMA VISÃO DO SENHORIO DE DEUS. O SENHOR É REI! NÓS TEMOS UMA GRANDE FACILIDADE DE VER DEUS COMO PAI, COMO SALVADOR, MAS COMO REI DAS NOSSAS VIDAS NÃO É TÃO FÁCIL. ISAÍAS VIU A MAJESTADE DE DEUS E A RECONHECEU. AS COISAS NÃO SERIAM MAIS AS MESMAS A PARTIR DAQUELA VISÃO. PARA VOCÊ E EU TAMBÉM DEVE SER ASSIM. SEM O RECONHECIMENTO DE DEUS COMO REI, VOCÊ NÃO DEIXARÁ QUE ELE FAÇA NADA EM SUA VIDA.
EM SEGUNDO LUGAR, COMO VOCÊ PODE TER UMA VISÃO QUE MUDARÁ A SUA VIDA?
2. TENDO UMA VISÃO CORRETA DE SI MESMO. (Isaías 6.5)
NESSE VERSÍCULO É CURIOSO VER A REAÇÃO DE ISAÍAS DIANTE DA VISÃO ESTAVA TENDO. ELE TEME PELA SUA VIDA, POIS ESTÁ DIANTE DE DEUS E RECONHECE QUE É UM PECADOR. A VISÃO QUE ELE TEM DE SI É QUE ELE É UM PECADOR, TREMENDAMENTE IMPURO PARA ESTAR DIANTE DE DEUS. ELE DIZ “VOU MORRER, PORQUE SOU UM HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E HABITO NO MEIO DE UM POVO DE LÁBIOS IMPUROS”. ELE NÃO JOGA TODA A CULPA NOS OUTROS! ELE NÃO ACHA NORMAL A SUA IMPUREZA. ELE A CONFESSA! ESSA DEVE SER A NOSSA ATITUDE. SE QUISERMOS QUE O SENHOR MUDE AS NOSSAS VIDAS DEVEMOS RECONHECER O NOSSO PECADO E ESPERAR A REDENÇÃO QUE SÓ PODE VIR DE DEUS.
EM TERCEIRO LUGAR, COMO VOCÊ PODE TER UMA VISÃO QUE MUDARÁ A SUA VIDA?
3. TENDO UMA VISÃO DO PODER CURATIVO DE DEUS. (Isaías 6.6-7)
QUANDO ISAÍAS RECONHECE O SEU “PECADO DOS LÁBIOS”, UM SERAFIM PEGA UMA BRASA VIVA DO ALTAR E TOCA A BOCA DO PROFETA E DIZ QUE AQUILO HAVIA PURIFICADO O SEU PECADO. QUE GRANDE MENSAGEM! QUE DESCOBERTA DO PROFETA A AQUELA ALTURA! ELE TEM AGORA UMA VISÃO DO PODER CURATIVO DE DEUS. ACONTECE UMA CURA DE UMA DOENÇA ESPIRITUAL DE ISAÍAS. DEUS ATINGE O PECADO COM A SUA GRAÇA. ELE PODE E QUER FAZER ISSO COM VOCÊ E EU HOJE TAMBÉM. RESPONDA PARA SI MESMO: “ONDE A BRASA VIVA DE DEUS DEVE TOCAR NA SUA VIDA?” QUAL É O MAIOR IMPEDIMENTO NA SUA VIDA PARA QUE DEUS POSSA TRANSFORMÁ-LO? RESPONDA ISSO COM SINCERIDADE PARA VOCÊ MESMO. SÓ ASSIM, FINALMENTE, SABEREMOS QUAL A ÚLTIMA COISA QUE É PRECISO PARA SE TER UMA VISÃO QUE PODE TRANSFORMAR A SUA VIDA, QUE É:
4. TENDO UMA VISÃO DOS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A SUA VIDA. (Isaías 6.8-9)
DEUS APRESENTA UMA NECESSIDADE PARA ISAÍAS. O SENHOR QUERIA CONTAR COM ELE PARA FAZER ALGO GRANDE: FALAR POR ELE AO POVO DE ISRAEL.
O SENHOR QUERIA DAR UM PROPÓSITO À VIDA DE ISAIAS. NO MEIO DAQUELA VISÃO, ISAÍAS SE CANDIDATA. ELE NÃO ESPERA SER CONVOCADO. ELE DIZ “ESTOU AQUI. QUERO IR!” “CONTA COMIGO, SENHOR”. ELE CONSEGUE ENXERGAR QUE DEUS QUERIA ALGO A MAIS DELE. E VOCÊ. TALVEZ VOCÊ SEJA AQUELA PESSOA QUE JÁ ESTÁ FUGINDO DE DEUS HÁ MUITO TEMPO. PARE DE FUGIR. A VONTADE E OS PLANOS DE DEUS PARA A SUA VIDA SÃO MELHORES DO QUE OS SEUS PRÓPRIOS PLANOS! ACREDITE NISSO!
ASSIM SENDO, A VISÃO DE DEUS TRANSFORMARÁ A SUA VIDA! SE ENTREGUE A ELE HOJE! VIVA NOS MOLDES QUE ELE ESTABELECEU PRA VOCÊ! RECONHEÇA OS SEUS PECADOS. RECEBA A CURA QUE VEM DE DEUS SOBRE OS PROBLEMAS DA SUA VIDA. ACEITE O DESAFIO QUE DEUS PROPÕE DIANTE DE VOCÊ. SEJA UM SEGUIDOR DE JESUS HOJE!
02.O SENHOR TRANSFORMA MALDIÇÃO EM BENÇÃO – FEZ O PROFETA RECONHECER SEU ERRO, SEU PECADO – (ELE NOS SALVA)
A CONFISSÃO DE PECADO E A PURIFICAÇÃO FAZEM PARTE DA PREPARAÇÃO PARA A MISSÃO DO PROFETA. O PROFETA DESCOBRIU QUE UM HOMEM PECAMINOSO NÃO PODE EXISTIR NA PRESENÇA DE DEUS. ADÃO NÃO PODE VIVER NA PRESENÇA DE DEUS E FOI EXPULSO DO PARAÍSO POR CAUSA DO PEADO, OS PAIS DE SANSÃO PENSARAM QUE IAM MORRER POR TEREM VISTO O ANJO DO SENHOR, PEDRO QUER FUGIR QUANDO DESCOBRE QUE JESUS É DEUS, JOÃO CAI NO CHÃO, QUASE MORTO, QUANDO ELE VIU A MAJESTADE DO SENHOR NA ILHA DE PATMOS.
03.O SENHOR SUPRE NOSSAS NECESSIDADES – OS SERAFINS VOARAM EM SUA DIREÇÃO – PERDOA E PURIFICA DE TODO O PECADO (ELE NOS SANTIFICA)
04.SÓ ASSIM CONSEGUIMOS OUVIR SUA VOZ- (ELE NOS ENVIA)
05.ACEITANDO O CHAMADO DE DEUS – ESTOU AQUI, PODE ME ENVIAR (CUMPRINDO O IDE DO SENHOR)
O CHAMADO DE ISAÍAS SÓ ACONTECE APÓS:
. A VISÃO (V. 1B-2),
. A AUDIÇÃO (V. 3),
. A SUA CONFISSÃO DE PECADO (V. 5)
. E A SUA PURIFICAÇÃO (V. 6-7).
Conclusão:
- “Eu vi o Senhor”. Verso 1.
- “Eu vi dentro de mim.” Verso 5.
- “Eu vi as necessidades ao meu redor. ” Verso 8b.
- Quem é o nosso maior modelo?
- Jesus, que se juntou ao Pai, obedeceu, passou por uma crise terrível (Getsêmane), mas obedeceu perfeitamente.
Paz!

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com