A VERDADEIRA BELEZA

 

A VERDADEIRA BELEZA
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada”. Pv 31.30
“E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres”. (Ester 2.9)
A RAINHA VASTI RECUSOU VIR A PRESENÇA DO REI ASSUERO – Que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista. Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira”. (Ester 1.11,12)
 
O QUE ACONTECEU...
O REI MESMO IRADO BUSCOU CONSELHO: “O que, segundo a lei, se devia fazer à rainha Vasti, por não ter obedecido ao mandado do rei Assuero, por meio dos camareiros Então disse Memucã na presença do rei e dos príncipes: Não somente contra o rei pecou a rainha Vasti, porém também contra todos os príncipes, e contra todos os povos que há em todas as províncias do rei Assuero. Porque a notícia do que fez a rainha chegará a todas as mulheres, de modo que aos seus olhos desprezarão a seus maridos quando ouvirem dizer: Mandou o rei Assuero que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, porém ela não veio, e neste mesmo dia as senhoras da Pérsia e da Média ouvindo o que fez a rainha, dirão o mesmo a todos os príncipes do rei; e assim haverá muito desprezo e indignação”. (Ester 1.15-18)
 
DECISÃO DO REI – “Então enviou cartas a todas as províncias do rei, a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; que cada homem fosse senhor em sua casa, e que se falasse conforme a língua do seu povo”. (Ester 1.22)
 
BUSCA DE UMA NOVA RAINHA – Então disseram os servos do rei, que lhe serviam: Busquem-se para o rei moças virgens e formosas. E a moça que parecer bem aos olhos do rei, reine em lugar de Vasti. E isto pareceu bem aos olhos do rei, e ele assim fez”. (Ester 2.1,4)
 
 
DIVULGADO O DITO DO REI MUITAS JOVENS VIRGENS FORAM SELECIONADAS E FICARAM SOB A GUARDA DE HEGAI NO PALÁCIO. V.8
 
ESTER COMEÇOU A AGRADAR (v.9):
. ALCANÇOU O FAVOR PERANTE HEGAI
. RECEBEU IMEDIATAMENTE TRATAMENTO DE BELEZA
. ALIMENTOS ESPECIAIS
. O MELHOR LUGAR NA CASA DAS MULHRES
OBS.: TODAS AS SETE ESCOLHIDAS ERAM VIRGENS E TIVERAM AS MESMAS CHANCES.
 
MUITO CARINHO DE SUA FAMÍLIA-MORDECAI SEMPRE IA NO PÁTIO DA CASA DAS MULHERES PARA OBTER INFORMAÇÕES DE COMO ESTAVA ESTER E O QUE ESTAVA ACONTECENDO. (2.11)
 
APRESENTAÇÃO DIANTE DO REI
ANTES DE SEREM APRESENTADAS AS MOÇAS DIANTE DO REI, AS MESMAS PASSAVAM POR UM PERÍODO DE UM ANO DE TRATAMENTO DE BELEZA, OU SEJA:
1.   NOS PRIMEIROS 6 MESES ERAM TRATADAS COM ÓLEO DE MIRRA;
2.   NOS ÚLTIMOS 6 MESES ERAM TRATADAS COM ESPECIARIAS E COM PERFUMES.
 
APÓS ESTE PERÍODO ANDAVAM LIVREMENTE NO PALÁCIO E ERAM APRESENTADA UMA A UMA AO REI E SOMENTE AQUELA QUE FOSSE CHAMADA PELO NOME E DESEJADA PODIA SE CHEGAR AO REI (2.14)
QUANDO CHEGOU O DIA DE ESTER (ELA JÁ ALCANÇOU O FAVOR AOS OLHOS DE TODOS OS QUE A VIAM), ELA FOI LEVADA AO REI ASSUERO A CASA REAL. (2.15,16)
 
ATITUDE DO REI (2.17)
. O REI AMOU ESTER MAIS QUE TODAS AS MULHERES.
. ALCANÇOU PERANTE ELE FAVOR
. APROVAÇÃO MAIS QUE TODAS
. FOI CORADA – COROA REAL
. FOI FEITA RAINHA EM LUGAR DE VASTI
. BANQUETE EM SUA HONRA PERANTE TODOS (v.18)
 
Paz

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com