ONDE ESTÁ O CORDEIRO

 

ONDE ESTÁ O CORDEIRO
Pr. Ricardo Raymundo
“Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos”. Gênesis 22.7, 8.
Muitas vezes realizamos varias coisas e não percebemos que estão incompletas ou que mesmo fazendo com grande afinco não temos êxito. Em alguns momentos magoamos as pessoas ao nosso redor. Por que será? Você diz: - não estou entendendo? Fiz tudo certo! Será? Todas estas coisas desagradáveis acontecem porque insistimos em fazer as coisas sem orientação divina, decisão não sabia, desencadeia experiências de vida frustrante.
Jesus disse em João 15.5, “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Muitas vezes temos fogo e a lenha. Isto basta? Não, não há como agradar a Deus sem o Cordeiro. Pois só há altar com o Cordeiro!
Deus não quer que nos sacrifiquemos, quer que obedeçamos.
1 Sm 15.22, “Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros”.
Salmo 4.5, “Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor”. 50.14, “Oferece a Deus por sacrifício ações de graças, e paga ao Altíssimo os teus votos”;
Salmo 51.17, “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.Sakmo 107.22, “Ofereçam sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo!
Salmo 141.2, “Suba a minha oração, como incenso, diante de ti, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde”! Eclesiastes 5.1, “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal”.
Oséias 6.6, “Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos”.
Nossas atitudes como novilhos
Oséias 14.2, “Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios”.
Amos 4.5, “E oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai ofertas voluntárias, publicai-as; pois disso gostais, ó filhos de Israel, diz o Senhor Deus”.
Mateus 9.13, “Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores”. Romanos 12.1, ”Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.
Lucas 14.26, “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo”.
1 Pedro 2.5, “ vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo”.
Ai está o Cordeiro – continue sendo edificado como casa espiritual para morada do Senhor!

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com