AS SETE TRANÇAS DO PODER – Jz 16.15-21

 

AS SETE TRANÇAS DO PODER – Jz 16.15-21
Pr. Ricardo Raymundo
SETE NECESSIDADES BÁSICAS PARA OS CRENTES MANTEREM-SE EM COMUNHÃO COM DEUS.
SETE NECESSIDADES BÁSICAS PARA VIVERMOS NA PRESENÇA DE DEUS EM PLENITUDE.
QUE O NOSSO RELACIONAMENTO NÃO SEJA CORTADO. NÃO PERMITA QUE O INIMIGO CORTE SUAS TRANÇAS.
VEJAMOS TAIS NECESSIDADES:
01. TEMOR – (O TEMOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA), AQUI O ALTAR COMEÇOU A TRINCAR, A RACHAR. COMEÇA O PROCESSO DE ENFRAQUECIMENTO.
02. FIDELIDADE – (SEJA FIEL ATÉ A MORTE)
03. A GRAÇA DO DOMÍNIO PRÓPRIO – QUANDO PERDEMOS O DOMÍNIO PRÓPRIO NÃO CONSEGUIMOS DIZER NÃO AO PECADO, PERDEMOS O CONTROLE DAS COISAS. FICA DIFÍCIL RESISTIR A CARNE, O DIABO, O MUNDO, ETC.
04. PAZ – AUSÊNCIA DE CONFLITOS INTERNOS. ELE QUER CORTAR ESTA TRANÇA PARA QUE VOCÊ SINTA DESESPERO ENTRANDO CRISES, GUERRAS INTERNAS EM FUNÇÃO DE ACUSAÇÕES DAS TREVAS. EM RM 5.1 – DIZ: “JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.”
05. A GRAÇA DA ALEGRIA – ALEGRIA DA SALVAÇÃO
TEM MUITA GENTE QUE ESTÁ ESFRIANDO NA ALEGRIA. NÃO TEM ALEGRIA NO LOUVOR, NA MENSAGEM, NA ORAÇÃO, NOS CULTOS, NA FAMÍLIA E NA SALVAÇÃO. DAVI ENFRENTOU UMA GRANDE DIFICULDADE, MAIS ELE OROU E NÃO SE ENTREGOU E DISSE: “DEVOLVA-ME A ALEGRIA DA SALVAÇÃO”.
06. FÉ – “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. HB 11.1 – O INIMIGO QUER ARRANCAR A TRANÇA DA FÉ, ELE SABE O QUE ESTÁ ESCRITO EM HB 11.6 – “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.
07. ESPERANÇA – VOCÊ PODE ESTA ENFRENTANDO O QUE FOR MAIS SEMPRE TEMOS ESPERANÇA QUE AMANHÃ SERÁ BEM MELHOR. “E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança.” HB 6.11.
QUANDO HÁ ESPERANÇA TUDO QUE FOI PERDIDO PODERÁ SER RECUPERADO
SANSÃO AINDA DORMIA QUANDO A ESPERANÇA ERA CORTADA, FOI ARRANCADA. DEUS NOS DIZ NESTA NOTE: - ACORDE NÃO PERCA A ESPERANÇA!
SANSÃO ATÉ TENTOU V.20, MAS PASSOU POR UM PROCESSO DE GRANDE HUMILHAÇÃO, POIS JÁ HAVIA SAÍDO DE SUA VIDA SUA FORÇA-O ESPÍRITO DE DEUS.
É QUANDO DORMIMOS QUE O DIABO SE ARREMESSA CONTRA NÓS. SAIBA QUE O SENHOR ESTÁ A TEU LADO DIZENDO BEM FORTE, “PELO QUE DIZ:“DESPERTA, TU QUE DORMES, E LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS, E CRISTO TE ILUMINARÁ.” EF 5.14
PAZ

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com