GINÁSTICA ESPIRITUAL

 

GINÁSTICA ESPIRITUAL
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado”. 1 Co 9.24-27
01. GINÁSTICA DE RELAXAMENTO
Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt 11.28,30)
02. GINÁSTICA RESPIRATÓRIA
Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”. (Hebreus 12.14)
03. GINÁSTICA OCULAR
Veja somente o bem em teus semelhantes. “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”. (Romanos 12.9)
04. GINÁSTICA AUDITIVA
Escute a voz de Deus. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu conheço-as, e elas me seguem”. (João 10.27)
05. GINÁSTICA PARA A MENTE
Exercite exclusivamente idéias construtivas. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4.8)
06. GINÁSTICA PARA A LÍNGUA
Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas. “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação,para que dê graça aos que a ouvem”. (Efésios 4.25, 29)
07. GINÁSTICA FACIAL
Sorria, sorria, sorria o dia inteiro. “Regozijai-vos sempre.” ( 1 Ts 5.16)
08. GINÁSTICA PARA AS PERNAS
Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar. “Não to mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1.9)
09. GINÁSTICA PARA AS MÃOS
Una-as diariamente para uma oração especial. “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”. (1 Timóteo 2.8)
10. GINÁSTICA PARA O CORAÇÃO
Irradie sentimento de amor. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. (1 João 4.7,8 )
11. GINÁSTICA PARA A ALMA
Tenha todos os dias contato com Deus. “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”. (Miquéias 6.8)
Estes exercícios podem ser feitos por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Não há contra-indicação para ninguém.
Pratique-os quantas vezes puder e a melhora será garantida!
Pr. Ricardo Raymundo

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com