COMO VENCER O REINO DO PECADO

COMO VENCER O REINO DO PECADO

 

Pr. Ricardo Raymundo
 
 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”. Rm 6.12-14
 
 
COMO POR FIM A ESSE REINO
 
01.           APLICANDO O EVANGELHO – ACEITANDO O SENHORIO DE CRISTO (“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” Mt 7.21.  “e que com poder foi declarado Filho de Deus segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos-Jesus Cristo nosso Senhor”, Rm 1.4), MEDIANTE A FÉ (“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. Hb 11.1)
 
02.            APLICANDO OS MEIOS DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL – VAMOS USÁ-LOS?    2.1 – A ORAÇÃO, CONTATO DO HOMEM COM DEUS (Ef 6.18-“com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos”); 2.2 – A MEDITAÇÃO, CONTATO DE DEUS COM O HOMEM (Ef 1.18-“sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”); 2.3 – A SANTIFICAÇÃO, TER A VISÃO DE DEUS (1Ts 4.3-“Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição); 2.4 – A PRÁTICA DE BOAS OBRAS, VIDA DE AMOR A PROVA DA ESPIRITUALIDADE QUE É PRODUTO DO NOVO NASCIMENTO (Jo 4.11); 2.5 – USAR OS DONS ESPIRITUAIS, INSPIRADO PELO AMOR (1 Co 12 e 14, Ef 4.11).
APLIQUE TODOS ESTES MÉTODOS E VOCÊ SERÁ UM GIGANTE ESPIRITUAL, UM CAMPEÃO DE DEUS. ALELUIA!
 
03.           A GRAÇA DE DEUS – EM SUAS MUITAS OPERAÇÕES PÕE FIM A ESSE REINADO ( Rm 5.20, “Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça”.)
 
 
04.           BATISMO DE MORTE – A VITÓRIA NÃO VEM POR CONHECER, MAIS SIM EM CRER E PRATICAR O CONHECIMENTO (Rm 6.3,“Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?”)
 
05.           O EVANGELHO NÃO SÓ QUER A PERFEIÇÃO IMPECÁVEL, MAIS A MATURIDADE ESPIRITUAL – O SERVO DO SENHOR NÃO PODE TER VÍCIOS, OU SEJA, O EVANGELHO REQUER VITÓRIAS ( 1 Jo 1.8, “Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós”; Gl 5.21, “as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus”; Ef 5.6, “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”.
 
06.       NESTE MUNDO HAVERÁ LUTAS, CONTRA O PECADO E ESSE CONFLITO ALGUMAS VEZES CHEGARÁ A PROPORÇÕES DE PERÍODOS LONGOS E ÁRDUOS, MAS O SERVO REGENERADO NÃO VIVERÁ NA PRÁTICA DO PECADO (1 Jo 3.8,9,“quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus”.)
 
07.       O ESPÍRITO SANTO NOS CONTROLA E REGENERA - A VITÓRIA COMPLETA RESIDE NESTA CONSCIÊNCIA É UM ALVO ELEVADÍSSIMO A PERFEIÇÃO DE DEUS (Mt 5.48 , “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial”; 1 Jo 4.7,8, “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.)
 
08.         SOMOS A CASA DE DEUS – ESSE CONTATO CAPACITA-NOS A CUMPRIR OS REQUISITOS DA RETIDÃO E VENCER OS VÍCIOS E PECADOS. ELE HABITA EM NÓS SOMOS SEUS TEMPLOS, VAMOS DEPOR O PECADO DE SEU TRONO, E ESTABELECER SOBRE NOSSAS VIDAS UM NOVO REI, A SABER, CRISTO JESUS. (1 Co 3.16,17-“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós”. 1 Co 6.18- “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”.
 
 
SENDO ASSIM, EXPERIMENTE AS SETE REALIDADES DOS CRENTES EM JESUS:
1)          O PECADO FOI ELIMINADO NA CRUZ
2)          NOSSO VELHO HOMEM FOI CRUCIFICADO NA CRUZ
3)          CRISTO É GLORIFICADO EM NÓS, At 1.2 Jo 7.39
4)          O ESPÍRITO SANTO PROMESSA HABITA EM NÓS, Ef 1.13
5)          SOMOS NOVAS CRIATURAS, 2 Co 5.17 e Tg 1.18
6)          FAZEMOS PARTE DO CORPO DE CRISTO
7)          SOMOS A HABITAÇÃO DE DEUS, Mt 18.19,20; 1 Co 3.16 e Ef 2.21,22

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com