COMPORTAMENTO CRISTÃO

Bpo. Ricardo Raymundo

Existe uma infinidade de tópicos que poderia citar nesse breve estudo, dentre os quais, escolhi 05 (cinco) que entendo ser relevantes para a vida de um crente.

 

  1. O cristão deve ser sal e luz (Mt 5.13-16)



 

O verdadeiro cristão tem que fazer a diferença no meio em que estiver,seja na sua igreja, seu trabalho,sua casa e família...

1.1.  Sal - Acessível: baixo custo, mas um alto valor: O cristão tem que dar sabor aonde quer que esteja.

1.2. Luz - Muita gente quer a luz, os holofotes, focados em si próprios, no entanto, o crente tem que ser a própria luz. Na hora da escuridão, é natural que as pessoas corram para os que brilham, como a Luz do conhecimento, da razão, da sabedoria, etc...

 

  1. Deve ser dependente unicamente de Deus (2 cor 1.8-10)

 

O cristão deve confiar somente no Senhor (Sl 37.5),tanto em adversidades como também entregar nossos planos e projetos em suas mãos.(Pv 16.1-3)Lembremos que só conseguiremos concretizar algo com a sua permissão(Tg 4.13,16).Por isso aprendamos a depender Dele e não nos preocupemos(Mt 6.33).

 

  1. Deve ser inconformado com esse mundo (Rm 12.02)

 

Se tivermos realmente, a nossa mente renovada por meio de Cristo Jesus, então não podemos nos conformar com nada que venha de encontro aos princípios cristãos, aos quais defendemos e escolhemos seguir. O crente tem que ir de encontro a todo principio maléfico imposto por uma sociedade dominada pelo maligno, causando assim um impacto e mudança onde estiver (At 17.06)

 

  1. Deve servir de exemplos para outros (Fp 4.9)

 

Paulo fala aos filipenses que tudo o que receberam,viram ,ouviram e aprenderam da parte dele, assim também fazei. Isso é convicção (1 Co 11.1).

O que você está doando em prol do seu próximo? (2 Co 12.15).

O que você tem falado? (Ef 4.29; Mt 5.37; Tg  3.10)

Não tenha dupla personalidade, na sua igreja uma, em casa outra. Cuide dos seus.

(1Tm 5.8).

 

Exemplos de pais (Ef 6. 3); Exemplos de filhos (Ef 6.1-2); Exemplos de empregado (Ef  6.6-08);(Cl 3.23); Exemplos de patrão (Ef 6.9);(Cl 4.1);(Dt 25.4).

 

5.Deve produzir Frutos (Mt 7.16)

 

Não podemos nos encontrar com o Senhor de mãos vazias. Não sejamos somente ouvintes da palavra (Tg 1.22-25).Devemos produzir algo para o reino de Deus (Tg 2.26)

 

CONCLUSÃO:

 

Essa pequena e rápida reflexão tem a finalidade de enriquecer e edificar mais ainda a sua vida em Cristo Jesus e seu dia a dia, permitindo orientações à Luz da Bíblia.

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com