AS PEDRAS DO FUTURO REI

Bpo. Ricardo Raymundo

O gigante Golias atormentava todo o exercito de Israel, desafiava todos os dias. A visão do exercito e do rei Saul eram no gigante, eles concentraram-se no gigante e em suas forças, e chegaram a uma triste conclusão, não podemos vencê-lo.

Havia um jovem ungido de Deus que não olhou o tamanho do gigante, mas olhou o tamanho do Seu Deus e diante do tamanho do seu Deus aquele gigante não era nada, ele não precisa de armas de guerra para enfrentá-lo; a lógica humana dizia que o homem para enfrentar o gigante deveria ser um habilidoso guerreiro, do contrario não haveria chance, a lógica de Deus dizia que para enfrentar o gigante, o homem precisava depender de Deus; a lógica do homem armas especiais, espada, escudo, armadura, na lógica de Deus cinco pedrinhas. Há um gigante em sua vida? Ele tem desafiado você? Tem desafiado sua fé? Você acha que não pode vencê-lo? Não olhe para ele olhe para Deus, “quem é esse incircunciso filisteu para afrontar o exercito do Deus vivo”.

Cinco pedras que você precisa:

* A pedra da oração –mantenha uma vida constante de oração e você andara em espírito e terá um espírito forte em relação à carne.


* A Pedra da comunhão – comunhão com Deus é marcada pelos momentos que vivemos em sua presença, Tenha um tempo especifico para bíblia em sua vida diária, não termine um dia sem ter meditado na palavra. Deus disse a Josué, não te aparte desse livro nele medite de dia e de noite, para fazeres tudo quanto nele está escrito, assim serás bem sucedido. Não negligencie os trabalhos de sua igreja, participe, contribua.


* A pedra da Unção – todos querem unção de Deus, ela não vem em uma canção, em um momento de louvor se antes a vida do adorador não estiver no altar. Após a comunhão e a oração, a unção virá sobre você, como veio sobre Davi.


* A pedra Visão – o crente precisa de visão, sem ela não se vai a lugar algum, você ver mais do os olhos humanos podem enxergar, você precisa com ver o gigante os olhos da fé. Foi com esses olhos que o adolescente Davi, viu a vitória em sua vida.


* A pedra da fé – a razão diz eu preciso ver, a fé diz eu preciso crer. Saul diz:- tu não podes vencer o gigante! Davi diz: – quem é esse incircunciso para afrontar o exercito Do Deus. Diga, para você mesmo eu sou o exercito de Jeová, sou a menina dos seus olhos, pela fé obterei vitória.

 

 

Cinco pedras, não duas, nem três, cinco pedras e uma delas vai derrubar o gigante, encha o seu alforje com elas e vá à luta.

A pedra viva e um povo escolhido

 

Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "A pedra viva e um povo escolhido".

1 Pedro 2.4-12

4 e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,

5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

6 Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.

7 E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina,

8 e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.

9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

10 vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.

11 Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;

12 tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.

 

Em 1 Pe 2.5, diz Também vós mesmos, como pedras vivas , sois edificados casa espiritual... Há vários tipos de pedras na Bíblia. Que tipo de pedra você tem sido?


1- Em At 7.58, vemos que há pedras que matam irmãos. Na igreja, inclusive, há irmãos tentando matar irmãos.


2- Existe também a chamada pedra de acusação. Algumas pessoas na igreja estão atuando como essa pedra (Jo 8.5-7). Estão atirando pedra contra os irmãos.


3- Existe também a pedra de tropeço. É a pedra que está no lugar onde não deveria estar. Tem muito crente mal posicionado na igreja.


4- Existe também a lápide (a pedra que cobre túmulos). Pedras onde as pessoas escrevem a expressão: Aqui jaz. São pedras que só existem para anunciar a derrota ou a morte do outro.


5- Existe também a pedra nos rins. É um tipo de pedra que quando entra em ação, provocam sofrimentos, dores cruéis. Existe gente assim.


6- Também aprendemos na Bíblia que existem as pedras que derrubam gigantes (1Sm 17.49). Nós devemos ser esse tipo de pedra.


7- Existe a pedra da provisão (1Sm 7.12-14). É o nosso Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor.


8- Existe a pedra ungida (Gn 28.10). A pedra que Jacó ungiu após ter um encontro com Deus. Jacó só tinha em suas mãos um vaso com azeite. Então ele derramou o azeite sobre a pedra. Essa deve ser a pedra da nossa vida.

 

1 Pedro 2.6  - Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

 

Êxodo 20.25 - fala que as pedras usadas no altar do Senhor não podiam ser lavradas e que ferramentas não podiam tocá-las.

 

Em 1 Reis 6.7 - lemos a respeito das pedras usadas por Salomão na construção do Templo que eram lavradas na própria pedreira pois no local da construção não se ouvia o som de ferramenta feita de mental. 1 Reis 7:9-11 - ainda menciona pedras de grande valor, cortadas à medida, serradas à serra por dentro e por fora; pedras finas e pedras de fundação.

 

A rocha mencionada em Êxodo 33.21 - era um lugar de proteção e Isaías 48.21 - citando Deuteronômio 8.15, fala da Rocha da Provisão de Deus que, saciando a sede do povo, os conduzia pelo deserto. “E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram.”


O Velho Testamento também apresenta o nosso Deus como “A Rocha” (Dt 32.24), “Minha Rocha” (Salmos 144.1 e 19.14), “Rocha Eterna” (Isaías 26.4), “A Rocha de Israel” (Isaías 30.29), “A Rocha da Minha da Salvação”  (Salmo 89.26), “Rocha da Minha Habitação” (Salmo 71.3), “A Rocha do Meu Refúgio” (Salmo 94.22) e dezenas de outras afirmações semelhantes a estas.
 

No Novo Testamento,o Senhor Jesus é comparado à Pedra que os construtores rejeitaram, mas que veio a ser a principal pedra, angular, de esquina. (Sl 118.22; Mt 21.42; Mc 12.10; Lc 20.17; 1 Pe 2.7).

 

Jesus disse em Mateus 16.18, que Ele é a Pedra sobre a qual sua Igreja seria edificada. Uma Pedra de Fundação inabalável como disse o apóstolo Paulo em Efésios 2.20, “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”.

 


E o Templo, antes edificado sobre rochas feitas por homens, deixaria de existir. Jesus, a “Rocha Eterna” seria o novo local de adoração, a nova morada do Altíssimo, como ele próprio disse em João 2.19-21. Paulo menciona esta verdade em Atos 17.24 , quando diz que “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.”

Portanto, edifiquemos nossas vidas sobre esse Fundamento. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3.11

 

 

PEDRAS PRECIOSAS

 

ª  Existem pessoas que são verdadeiras raridades;

ª  São pedras preciosas;

ª  Difíceis de serem encontradas;

ª  Existe uma entre milhares ou milhões;

ª  São formadas ao longo do tempo e sob condições especiais;

ª  Estão espalhadas pela face da terra;

ª  Precisam ser achadas  e receberem tratamento;

ª  Quando na sua forma natural não espelham o seu valor;

ª  Mas, quando lapidadas por mãos hábeis, multivalorizam-se.

 

 

Pedras preciosas da Bíblia

 

AT– Moisés, Josué, Caleb, José do Egito, Daniel, Ester, Ruth etc.

NT– Paulo, Estêvão, Felipe, João, Maria, etc.

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com