ANO NOVO TUDO NOVO

Ano Novo Tudo Novo

Não há nada novo sem abrir mão do velho, ou gerar um novo (Mt 9.16,17-“ Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam”. )
1.”…as coisas velhas já passaram…” (2 Co 5.17). O medo de viver, a falta de ousadia na verdade, origina-se na culpa e no pecado. Só quem se livrou do fardo do passado pode entrar leve e despreocupadamente pelos portais de um novo ano. Jesus Cristo é grande o suficiente para nos perdoar todos os pecados. Basta que os confessemos a Ele. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. E “… eis que tudo se fez novo…” (2 Co 5.17). Alguém disse certa vez: “Um dia pode ser uma pérola, e um século, nada.” Aquele que entregou sua vida a Jesus ganha à eternidade para si; quem vive sem Jesus está perdendo tudo desde agora.
2. “Oh! Tomara que me abençoes…” (1 Cr 4.10). Quando o talentoso artista Michelangelo começou a maior obra de sua vida na Capela Sistina, primeiramente pintou as duas mãos que abençoavam. Ele sabia o que também nós temos de saber para um novo ano: “Tudo depende da bênção de Deus”. “Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Oxalá que me abençoes, e estendas os meus termos; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira”.
3. “O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois” (Jo 13.7). Muitas coisas que acontecem nos parecem estranhas, muitos caminhos de Deus para conosco parecem ininteligíveis, mas ainda que não haja resposta agora na eternidade vamos entender o porquê, pois Deus jamais erra.
4. “…a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus” (Gl 2.20b)Para quem vive pela fé em Jesus, a fé de Jesus passa a se tornar efetiva: não existe fé maior do que essa. Viver com Jesus significa alcançar o alvo, pois Ele é o Autor e Consumador da fé (Hb 12.2).
5. “…faça-se a tua vontade…” (Mt 6.10b). Seguir ao Senhor com um coração íntegro e obedecer-Lhe traz bênção nunca imaginada e é o melhor pré-requisito para o sucesso espiritual. Dar finalmente o passo diante do qual vacilamos até agora nos faz felizes e nos conduz à liberdade.
6. “Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor” (Lc 12.36). Não basta defender a verdade acerca de Sua vinda; essa verdade deve nos dominar. Os cristãos mais ativos e santificados são aqueles que contam com a volta de Jesus e que amam a Sua vinda. Por isso eu te recomendo: “Juntem-se aos crentes que esperam pela volta do Senhor”.
7. Faço novas todas as coisas… Ap 21.5 – “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”.
Novo homem-Ef 4.24 - “e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade”; Pleno Conhecimento- Cl 3.10 – “e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”.
Novo nome, Ap 2.17 – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”. ; Novo nome de Jesus, Ap.3.12 – “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome”. ; Um novo céu, Ap 21.1 – “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe”.
Em 2008 temos experimentado o Ano da Fidelidade de Deus e neste ano que começará daqui a poucos minutos estaremos vivendo o Ano da Colheita. Vamos colher coisas maravilhosas, vamos viver realmente tudo novo, ou seja, não aceite mais o que é velho, pois Deus faz tudo novo, pode COLHER.
Pr. Ricardo Raymundo

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com