GRANDE E EXTENSA É A OBRA

Pr. Ricardo Raymundo

Neemias 4                                                                                                          

Temos uma grande obra para realizar na igreja, em nossa casa e no Reino de Deus.

Quando nos dispomos a reconstruir os murros e reparar as brechas o inimigo se levanta é fica: furioso e começa a caçoar de nós. (v1)

 

Atitude de quem entende sua missão– Oração v.4

- e depois da oração, continuar a obra (v6).

O inimigo tomará ciência de sua decisão e vai traçar planos de atacá-lo para impedir a continuidade da obra específica, ou seja, reconstruir os muros e tapar as brechas. (v.7)

Você precisa perseverar na obra com oração (v.8). E quando oramos é revelado os planos dos nossos inimigos (v.9, 11 e 12), através da oração estamos dizendo que dependemos e confiamos totalmente no Senhor e precisamos agir no que nos cabe realizar e colocar homens de vigias de dia e de noite. Vamos confundir o inimigo cantando ao Senhor (v.10).

 

Nossas atitudes como líderes é armar o povo - com espadas, lanças e arcos e flechas em grupos de famílias para atuarem nas muralhas onde não havia sido feito reparos. (v.13)

 

Sempre animar o povo- com uma boa palavra contra suas preocupações. (v.14)

 

O inimigo precisa saber que Deus está no controle, desta forma você consegue voltar ao trabalho e com organização para concluí-lo. (v.15-21).

 

Tudo com muita vigilância- v.23

 

Pois uma vez que o inimigo souber que você terminou a reconstrução dos muros (Cap.6) e das brechas, ele vai usar de mecanismos para retirá-lo do seu objetivo, ou seja, da continuidade da obra colocação das portas. Sambala envia um recado a Neemias (v.2). Queria matá-lo! Veja a resposta de Neemias: “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” Ne 6.3

 

Esta tem de ser nossa resposta sempre a satanás, pois ele vai tentar mais vezes. Cabe a nos respondermos sempre a mesma coisa – Ne 6.3

 

Paz

 

 


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com