POR QUE NÃO DEVO VIVER ANSIOSO?

Pr. Ricardo Raymundo

 

Preâmbulo: 

Em Fp 4.6 e 7 diz, “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

 

1º Porque é uma ordem;

2º Privilegio;

3º Porque há uma promessa (v.7)

O Senhor nos prometeu vida em abundância:

1. O Crente Tem Vida Eterna(Rm 6.23, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” e Jo 12.28, “eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão”).

 

2. Você Pode Beber da Água da Vida(Ap 22.17, “E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida” e Sl 23.5, “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda”).

 

3. Você Pode Comer o Pão da Vida(Jo 6.35, “Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede”).

 

4. Seu Nome Está no Livro da Vida(Fp 4.3, “E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida”).

 

5. Você Caminha na Luz da Vida(Jo 8.12, “Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida”).

 

6. Nós Espalhamos o Perfume de Vida(2 Co 2.15,16, “porque para Deus somos um aroma de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; mas para outros cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?”).

 

7. Nós Aguardamos a Coroa da Vida(Tg 1.12, “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam”).

 

Conclusão: Não se deixe levar por este sentimento falido, pois em Pv 12.25 diz, “A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra”. E em 1Pe 5.7 diz, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com