QUEM É AMIGO DE VERDADE?

 

QUEM É AMIGO DE VERDADE?
INTRODUÇÃO
DE QUEM VOCÊ É AMIGO? “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. (Tiago 4.4)
“Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”. (2 Timóteo 3.4)
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. (João 15.13-15)
“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos”. (Provérbios 27.5,6)
“E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos”. (Zacarias 13.6)
E VOCÊ TEM AMIGOS?
VOU RELACIONAR 3 PONTOS PARA QUE VOCÊ POSSA SABER QUEM SÃO SEUS VERDADEIROS AMIGOS:
01.PROPÓSITOS COMUNS
02.COMPARTILHAR NECESSIDADES
03.COMPARTILHAR VITÓRIAS
1. PROPÓSITOS COMUNS - (Daniel 1.8) – “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar”. (Daniel 1.19) – “E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei”.
2. COMPARTILHAR NECESSIDADES - (Daniel 2.16,17) – “E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação. Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros”.
3. COMPARTILHAR VITÓRIAS - (Daniel 2.48) – “Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de Babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de Babilônia”.
(Daniel 2.49) – “E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei”.
QUE VOCÊ SEJA UM GRANDE AMIGO DE DEUS E DOS IRMÃOS, NUNCA MAIS SEJA UM SOLITÁRIO, (Provérbios 18.1) – “O que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria”.
Vamos fazer a obra de Deus crescer, aleluia! Seja um filho ativo e amigo de todos.
Paz
Pr. Ricardo Raymundo

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com