VOCÊ TEM O CARÁTER DE CRISTO EM SUA VIDA?

Pr. Ricardo Raymundo

Mateus 15.29-39


“Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós Gl 4.19



Introdução
Essa pergunta é essencial? O caráter de Cristo é formado na vida de quem busca. 

Em Mt 15.29-39, Jesus realiza um grande milagre. Ele multiplica o alimento para uma multidão que tinha mais de 5000 mil pessoas. Porém, o milagre aconteceu em condições especiais. A multidão que estava com Jesus, estava em Jejum há três dias, estava na mesma estatura espiritual de Cristo. A atmosfera espiritual daquele lugar estava cheia de poder e consagração. Aquela multidão estava a três dias assimilando o caráter de Cristo.

Milagres acontecem, porém nós precisamos ser vasos em que Deus possa operar! Precisamos Ter o caráter de Cristo se quisermos ver maravilhas acontecerem em nossas vidas. 
Existem qualidades que sempre estiveram presentes no caráter de Cristo e devem estar também presentes em nós:

1) Jesus tinha em seu caráter a marca da fidelidade
Até que ponto pretendemos ser fiéis a Deus e dispostos a obedecê-lo? Em meio a uma situação de profunda angústia e crise em Mateus 26.36 Jesus diz: "Pai, se possível passe de mim este cálice, mas que não seja feita a tua minha vontade e sim a tua".

Havia um pastor que estava preocupado com a falta de compromisso dos seus jovens, e com o fato de muitos viverem sempre freqüentando cultos em Igrejas diferentes. Então ele fez o seguinte. Certo dia chegou ao púlpito com dois vasos. Um verde e outro amarelo. Então disse: "Irmãos, eu vou plantar duas sementes idênticas nestes vasos, porém não vamos mudar de vaso a semente do vaso verde. Quanto à semente do vaso amarelo, toda semana vamos mudá-la de vaso. 

Passados três meses, o pastor retornou com os vasos. A planta do vaso verde estava bem desenvolvida, a do vaso amarelo mirrada. O pastor concluiu: "Estão vendo como ficou a planta do vaso amarelo? Ela ficou fraca, pois ficou mudando de vaso, a mesma coisa acontece quando o crente vive mudando de Igreja, ele fica fraco e confuso com diferentes doutrinas. 
Nós precisamos aprender a ser fiéis a Deus na Igreja da qual somos participantes. Sem fidelidade Deus não opera milagre nenhum. É preciso também fidelidade na oração, na comunhão, no que dizemos, e na contribuição financeira. 

2) Jesus tinha em seu caráter a marca dos frutos
Vejamos o que diz Mt 21.18,19: "Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente."
Para o Israelita, o fruto é o elemento mais importante da figueira. Sem frutos a figueira é inútil. Jesus determinou que aquela figueira secasse, pois ela apenas ocupava um espaço inutilmente, que poderia pertencer a uma figueira produtiva. 

Se você não produz fruto, então tem duas alternativas:

Primeira. Se arrepender e produzir frutos.

Segunda. Não ocupar o espaço de uma pessoa que deseja produzir frutos para Deus. 


Sempre procuro ver se minha vida tem frutos. Se o que estou fazendo contribui para o crescimento do reino de Deus. Crente sem frutos seca, morre espiritualmente, não acrescenta nada ao reino de Deus. 

Jesus diz em João 15.16: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."

3) Jesus tinha em seu caráter a marca do avivamento 

Jesus Cristo viajava dias a pé, de uma cidade para outra, realizava milagres, conduzia pessoas a conversão, enfrentava confrontos com os seus opositores, e não tinha às vezes nem sequer onde dormir. Porém não vezes Jesus reclamando, inconstante com as coisas de Deus, etc... Jesus era um cristão avivado. 
A Igreja de Atos era uma Igreja que buscava o avivamento. Em Atos 1.14 a palavra diz: "Todos perseveram unanimemente em oração e súplicas...". E por isso "todos foram cheios de Espírito Santo...” Atos 2.4.
Será que todos estão dispostos a pagar o preço do avivamento? Vemos crentes dispostos para comentar a vida alheia, dispostos para criticar a liderança, a comida, a programação do culto e muitas vezes uma minoria está disposta para buscar a santidade. 
Quando uma igreja cresce sem avivamento, ela cresce na carnalidade e com muitos problemas. O avivamento purifica corações e santifica a Igreja.

Conclusão

De fato, Deus não conta com maiorias. Quando Gideão foi lutar contra os midianitas em Juízes 7, surgiram 32.000 mil candidatos para batalhar com ele. Deus disse que não iria contar com essa quantidade. O senhor selecionou apenas 300 soldados de qualidade. O inimigo era inumerável, porém caiu por terra, pois a qualidade supera sempre a quantidade. 

Será que você tem feito parte desta minoria que busca Ter qualidade de vida?

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com