EMOÇÕES ABALADAS

 

Emoções Abaladas – Pr. Ricardo Raymundo
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Co 5.17
 
 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gl 2.20
 
 
A Situação na Maioria do Povo
 
 Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo.” Is 1.5,6
 
A Proposta de Deus (Jr 30.12,13 e 17)
 
Porque assim diz o Senhor: Incurável é a tua fratura, e gravíssima a tua ferida”.
Não há quem defenda a tua causa; para a tua ferida não há remédio nem cura”.
Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura”.
   
Três Atitudes Curadoras
 
Contentamento 
 
. EntendimentoPorque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.1 Tm 6.7,8
 
. Gratidão - Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.1 Ts 5.18
 
Uma Vida de Serviço
 . “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. At 2.42
 
. “Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico”. Sl 100.2
. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.Mt 6.24
 
. “Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens”. Ef 6.6,7
 
. “Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. 1 Pe 4.10
 
Uma Vida de Oração
. “Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer”. Lc 18.1
 
. “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem”.   Lc 21.36
 
. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. At 2.42
 
Paz

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com