NÃO PEQUES MAIS, BUSQUE NOVOS POÇOS

 

NÃO PEQUES MAIS, BUSQUE NOVOS POÇOS!
 
Pr. Ricardo Raymundo
 
Em Is. 58.1-3 “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu Deus, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Deus!,
3 Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? Por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos”.
Aqui podemos observar o pecado do povo que deveria ser pronunciado a todos os pulmões e nos VV. 8-14 as grandes misericórdias do Senhor.
1.   Que pecado?
o   Deixar a Deus e o Espírito Santo – “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”.Jr 2.13
o   Quem não quer crescer vive como criança – “Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te abandonarem serão envergonhados. Os que se apartam de ti serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas”.Jr 17.13
o   Sua boca transmite o que você é – “A boca do justo é manancial de vida, porém a boca dos ímpios esconde a violência”.Pv 10.11
o   Deus tem Fartura – “Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias; 9 pois em ti está o manancial da vida; na tua luz vemos a luz”.Sl 36.8,9.
o   Não haverá tempo ruim – “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. 8 Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”.Jr 17.7,8.
2.   Cavando Novos Poços
Gn 26.12-19, Vamos ler.
“Quando você menos espera o milagre acontece - Da penha fez sair fontes, e fez correr águas como rios”. Sl 78.16
“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”. Fp 4.19,
 
Ele é o Deus do Impossível – “Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d'água, e a terra seca em mananciais”. Is 41.18
 
Transformação Geral – “Então voltaram para Eliseu, que ficara em Jericó; e ele lhes disse: Não vos disse eu que não fôsseis? 19 Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que a situação desta cidade é agradável, como vê o meu senhor; porém as águas são péssimas, e a terra é estéril. 20 E ele disse: Trazei-me um jarro novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. 21 Então saiu ele ao manancial das águas e, deitando sal nele, disse: Assim diz o Senhor: Sarei estas águas; não mais sairá delas morte nem esterilidade.22 E aquelas águas ficaram sãs, até o dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu disse”. 2 Rs 2.20-22
 
 
3.   Meditação
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã”. Is 1.18
 
“Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”. Is 2.3
 
 
 
“Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi”. Is 55.1,3
 
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mt 11. 28
 
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. Lc 6. 45
 
“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva”. Jo 7. 38
 
 
 
Paz

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com