MALDIÇÃO NÃO É HEREDITÁRIA QUANDO…

MALDIÇÃO NÃO É HEREDITÁRIA QUANDO…
Ez 18.1-22 (17-20)

PR. RICARDO RAYMUNDO
01. PECADOS PERDOADOS NÃO LEMBRADOS E LANÇADOS NO MAR
Is 43.25 – “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”
Mq 7.18,19 – “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar”.
Ez 18.22 – “De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá”.
02. CADA QUAL É RESPONSÁVEL POR SEUS PECADOS
Dt 24.16 – “Não se farão morrer os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada qual morrerá pelo seu próprio pecado”.
Ez 18.1-4 – “De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que quereis vós dizer, citando na terra de Israel este provérbio: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz e Senhor Deus, não se vos permite mais usar deste provérbio em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”.
03. NÃO HÁ ENCANTAMENTO
Nm 23.23 – “Contra Jacó, pois, não há encantamento, nem adivinhação contra Israel. Agora se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem feito”!
04. SEM CAUSA NÃO HÁ MALDIÇÃO
Pv 26.2 – “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso”.
05. PRECISAMOS CONFESSAR
Pv 28.13 - “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”.
06.NÃO PODEMOS FICAR SEM A PRESENÇA DE DEUS
Is 59.1-3, “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade”.
07.QUEREMOS AS BÊNÇAOS DEUS SEMPRE
Jr 5.24,25 – “E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, tanto a temporã como a tardia, a seu tempo, e nos conserva as semanas determinadas da sega. As vossas iniqüidades desviaram estas coisas, e os vossos pecados apartaram de vos o bem”.

Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com