Todas as Profecias de Deus se Cumprem

                          
Pr. Ricardo Raymundo
 

 

Leitura: 2 Reis 7.17-20


O homem de Deus havia respondido: “Você verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa nenhuma!” (v. 19)


Que coisa triste: o juízo anunciado ao oficial do rei se cumpriu. Na euforia e correria que a notícia da fartura de alimentos desencadeou, o oficial cético foi pisoteado pelo povo na porta da cidade e morreu. Ao anunciar graça e vida em meio ao juízo Deus havia profetizado juízo e condenação em meio à graça. Aos servos de Deus bons e fiéis, Ele dirá: “Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!”. Mas também dirá: “Servo mau e negligente! ...lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes” (Mt 25.21, 28).
O mesmo Jesus que, na cruz do Gólgota, convida de braços abertos, também dirá: “Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal” (Mt 7.23). Deus tem muita paciência, mas o juízo não tarda contra aqueles que se amotinam, tramam, tomam posição e conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido (Sl 2.2). Quando Jesus voltar para arrebatar o seu povo ele julgará vivos e mortos. O dia da gloriosa volta de Cristo será dia de salvação, motivo de júbilo para quem se gloria na esperança de glória de Deus (Rm 5.2).
Mas, ao mesmo tempo, será dia de juízo o grande e temível dia do Senhor (Jl 2.31). Quando chega a calamidade, os ímpios são derrubados (Pv 14.32).
Por isto a mensagem cristã é aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos, é fragrância de vida, mas para os que estão perecendo, cheiro de morte (2Co 2.15-16).

Oração: Obrigado, Senhor, por teu tão grande amor! Obrigado pela tua morte na cruz por nós. Ajuda-nos a viver na esperança da tua volta.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com