Lavar Mãos e Pés

 Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Êxodo 30.17-21; 40.30-32

 

"Sempre que entravam na Tenda do Encontro... eles se lavavam, como o Senhor tinha ordenado a Moisés". (Êx 40.32)

 

Deus escolheu e ungiu sacerdotes para servirem a Ele no tabernáculo. Mas o fato de terem sido ungidos não significava que poderiam entrar e sair da Tenda do Encontro de qualquer jeito. Era necessário que lavassem as mãos e os pés, tanto ao entrarem quanto ao sacrificarem. A nós, que somos o povo da Nova Aliança, é permitido chegarmos pessoalmente à presença de Deus, algo que, naquele tempo, somente os sacerdotes podiam. E nós mesmos podemos adorar e louvar ao Senhor sem que o sacerdote precise fazê-lo em nosso lugar. Porém, para apresentar-nos diante de Deus, também nós precisamos “nos lavar”.

Na Igreja Luterana, muitos membros têm o hábito de, ao chegar ao culto, ficar em pé no seu lugar e fazer uma oração, antes de sentar-se.

O objetivo disso é a confessar a culpa e pedir por misericórdia e perdão. Pois, como é possível louvar a Deus e ouvir sua voz se estamos sujos de pecado (Is 59.2)? Que bom que podemos ter um local onde nos reunimos em culto: bonito, arrumado, com mobiliário apropriado para a sua função e com servos de Deus expondo as Escrituras e motivando para o louvor.

Mas, sem buscarmos a “lavação” de Deus em nossa vida (e não somente nos pés e nas mãos), nada disso tornará possível nosso encontro com Ele. Faça você também sua oração de confissão antes de apresentar-se diante de Deus, seja no início do culto dominical, seja no seu tempo diário com Deus. Deus quer falar com você. Não desperdice esta oportunidade de encontrar-se com Ele! Por isso, guarde o pé quando você entrar na Casa do Senhor tenha reverencia para que consigas ouvir a Sua voz.

 

Oração: Senhor eu quero encontrar-me contigo. Obrigado porque o Senhor assim deseja. Retira tudo o que me impede de te ouvir. Amém.

                              

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com