Palavras Claras Trazem Conforto!

                        
Pr. Ricardo Raymundo
 

Leitura: João 16.29s

“Agora estás falando claramente...” (v. 29)

 

Certa vez ouvi um pregador dizer: “Não há nada mais prejudicial do que uma pregação vaga e obscura. Além de não responder às perguntas essenciais para a salvação das pessoas, ainda levanta muitas outras que só confundem a sua cabeça”. Já dizia o salmista: “A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos simples” (Sl 119.130).
Jesus sempre foi muito claro e direto em suas colocações, de maneira que o povo que o escutava saía maravilhado. Relata o evangelista Marcos:
Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei (Mc 1.22).
Palavras claras não falam apenas à mente, mas ao coração. Os discípulos ouviram Jesus dizer de maneira clara o objetivo de sua vinda e sua partida (v. 28). Também, como seria o seu relacionamento com o Pai após a sua partida.
Isto os confortou e eles reagiram: “Agora estás falando claramente... Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas.”

Como faz bem ouvirmos palavras sábias e apropriadas em momentos de angústia!
Elas não mudam os fatos que nos atormentam, mas ajudam a recobrar nossas forças e a olharmos para além do problema.
Reflita: A quem você dá ouvidos na decepção, angústia, aflição e dor? Quem tem sido o seu conselheiro?

Oração: Senhor esclarece-nos na tua palavra, para que suportemos os momentos de dificuldades. Precisamos que Tu, pelo teu Espírito, nos alimentes através dela, para encararmos as tribulações e triunfarmos sobre elas pelo teu poder. Em nome de Jesus. Amém.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com