A Relação dos Discípulos com o Senhor

                      
Pr. Ricardo Raymundo
 

Leitura: João 16.19-24

“ Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.” (v. 23)

Há algumas décadas, o telefone a manivela, via telefonista, funcionava com dificuldades.
Quando dava linha, mal se ouvia o interlocutor. Hoje tudo isto mudou muito. Os aparelhos telefônicos já têm os números na memória. Nem preciso discar. Basta um toque e, em questão de segundos, podemos ouvir alguém dum outro continente. O que Jesus diz pode ser comparado aos avanços da telefonia.
No Antigo Testamento o contato com Deus se estabelecia pelo que a lei de Moisés estabelecia. Com a vinda de Jesus os discípulos podem dirigir-se pela fé diretamente ao Pai em nome de seu Filho.
Toda mediação humana de sacerdotes (das telefonistas) foi dispensada. Agora, como na discagem direta, todo contato é direto com o Pai. Ele nos orientará naquilo que devemos fazer. Telefonar demais gera uma conta no fim do mês. Mas quem liga para Deus não terá contas a pagar. Pelo contrário, receberá muitas bênçãos no seu dia-a-dia. Quanto mais falar com Ele, melhor será!Por não entender a palavra de Jesus, o mundo continua criando seus mediadores. Mas os discípulos lembram do que ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade, a vida. Ninguém vem ao pai, a não ser por mim” (Jo.14.6). Por isto podemos dirigir-nos diretamente ao Pai no nome de Jesus Como está a sua relação com o Pai? Você o tem buscado? Você recorre à sua ajuda, orientação e forças? Você se apresenta diretamente a ele em nome de Jesus?

Oração: Senhor, ajuda-me a viver em comunhão contigo. Que nada do que os outros pensam, dizem e fazem atrapalhe minha comunicação contigo. Peço em nome de Jesus. Amém.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com