Não Deixem a Tristeza Vencer Vocês

 

 Pr. Ricardo Raymundo


Leitura: João 16.17-21

“ Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.” (v. 20)

 

Quantas vezes já ouvi irmãos na fé consolando pessoas tristes com as seguintes palavras: “Isso não é nada, vai passar logo”.
No entanto, no coração da pessoa triste há um sentimento de perda, de derrota, de frustração e decepção diante do que lhe aconteceu. Há uma razão para que ela se sinta assim. Ninguém se entristece sem motivos.Diante do anúncio da partida de Jesus os discípulos tinham este sentimento. Não entediam o que Jesus falava, porque apenas olhavam a missão e as palavras de Jesus do ponto de vista humano, lógico e natural.
Não lhes ajudaria se Jesus apenas dissesse “Isso não é nada, vai passar logo!”.Consolar não é negar o problema. É mostrar a saída para ele, como superá-lo. Neste sentido Jesus falou da vinda e da tarefa do Espírito Santo. Ele viria preencher a ausência física de Jesus na vida dos discípulos.
Ele realmente está do nosso lado para consolar, ajudar e nos defender em qualquer situação. Você já parou para refletir sobre como tem agido diante de dificuldades, problemas e lutas? Você conta com a promessa de Jesus?Jesus falou das lutas que levariam os discípulos a chorar, a entristecer-se e a lamentar. Mas o Senhor anima-os a aceitarem a ajuda do Consolador. Ele transforma a dor em alegria, como sucede à mãe que tem seu bebê nos braços. Esquece toda dor, angústia e aflição do parto.


Oração: Senhor, nos fortalece nas tristezas, na dor e nos sofrimentos. Rogo que o teu Espírito seja sempre o nosso Consolador, para que vejamos novamente a alegria da saída que o Senhor concede. Em nome de Jesus. Amém.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com