Vocês Têm Perguntas...?!

              

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 16.17-33


“ O que ele quer dizer com isso...?” (v. 17)

Quando Jesus começou a falar aos discípulos dos tempos difíceis que iriam passar, estes ficaram inseguros, desorientados.  As colocações de Jesus desestabilizaram as suas expectativas e esperanças. Eles alimentavam muitas ilusões. Ao ouvir Jesus pregar sobre a realidade do Reino de Deus pensavam em vencer o Império Romano e o domínio que este exercia. Os discípulos viam em Jesus a possibilidade de ter este líder político e militar para livrá-los do domínio opressor.
Assim, quando Jesus falou do seu sofrimento, da sua partida e das dificuldades que os discípulos passariam, surgiram interrogações: Como continuaremos? Quem vai nos liderar? O que será de nós? Você já passou situação assim?
Jesus lhes dissera da videira: “...sem mim nada podeis fazer” (Jo.15.5). Já vimos que em vista da sua partida Jesus prometeu o Consolador, o Conselheiro.
Ele estaria sempre com eles. Mas como isto estava fora da compreensão humana os discípulos ficaram sem compreender o que lhes falava... Lembra da fase em que seus filhos ou sobrinhos insistiam a toda hora “Por quê?”? Depois de muitas respostas você cansava e dizia: “Agora chega...vamos parar! ” E eles ainda perguntavam mais algumas vezes:  “Por quê?”
Ter perguntas não é problema. Mas devemos identificar a sua origem e também onde buscamos respostas para elas. Isto fará toda a diferença! Jesus disse aos discípulos que através do Conselheiro (v.15) estaria com eles e que sua ausência física seria preenchida pelo Espírito Santo. Ele nos lembrará da resposta para todas as suas perguntas na palavra de Jesus.

Oração: Senhor, orienta-nos na tua palavra, para que a partir dela tenhamos respostas para todas as nossas perguntas.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com