Glória a Jesus!

 

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 16.14-16


"Jesus disse: Ele me glorificará.” (v. 14)

 

Dificilmente alguém diria “Como é bonito o sol de hoje!”. Provavelmente dirá “Que dia bonito!”, pois não é aconselhável olharmos diretamente para sol. Conhecemos o sol, não por contemplá-lo de olhos arregalados, mas por observar a vida ao redor.Ao ver flores, montanhas, rios e mares exclamamos: “Que mundo bonito!”
O sol revela as belezas, aquece a atmosfera e sustenta a vida. O sol glorifica o que já existe neste mundo. Assim age o Espírito Santo.
Jesus disse aos discípulos que o Espírito não chamaria atenção a si, pois “não falará por si mesmo” (v. 13). Sua tarefa é glorificar a Jesus. Certamente a doutrina do Espírito merece um estudo cuidadoso. Até podemos louvar o Espírito enviado por Jesus. Contudo, sua função é criar vida nova e trazer a luz da verdade ao mundo.
Ao produzir fé, o Espírito está glorificando a pessoa e obra de Jesus. Ele nos aponta a Jesus como Salvador. O Espírito convida-nos a focalizar Cristo, o Senhor, e a cantar louvores a ele: “Belo és,ó Cristo, Senhor supremo, Verbo encarnado do Criador!
Poder e honra, louvor e glória, nós tributamos-te, ó Senhor!”
Estamos enxergando e experimentando o Espírito da verdade ao vermos vidas transformadas pela palavra de Deus, ao experimentarmos o perdão dos nossos pecados, quando nos alegramos na presença de Deus e ao suportarmos uma tentação.
O Espírito Santo é ação divina. É Deus ativo no universo,é Ele chamando gente para participar na sua igreja. É Deus implantando esperança nos corações humanos.
É, como com o sol, experimentarmos os resultados e efeitos do Espírito prometido sem dar-lhe muita atenção.


É isto que o Espírito quer.
“Vem, Espírito divino, grande Ensinador.
Vem revela às nossas almas Cristo o Salvador!”
 
Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com