Olhando na Direção Certa

                          

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Salmo 42.5-7


Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei. (v. 5)


Mais uma vez o salmista expressa toda a sua tristeza. Sua alma está, ele se encontra longe da pátria e Deus está distante. Parece que ondas d'água passam sobre ele, assim como sucedeu a Jonas no ventre do grande peixe. Ali ele começou a orar a Deus nestas palavras: “Jogaste- me nas profundezas, correntezas formavam um turbilhão ao meu redor, todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim. Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo”.
Jonas estava desesperado, condenado à morte. Então ele voltou-se a Deus, que o salvou.
O salmista viveu a mesma experiência. Em meio ao seu desespero aconteceu uma mudança que iniciou com uma simples atitude.
Ele fez uma pergunta à sua alma: “Por que você está tão triste, ó minha alma? Olhe para cima, olhe para Deus! Ele é o Salvador, ele é o meu Deus !” Ele mudou a direção do seu olhar: deixou de olhar para si e começou a olhar para Deus.Esta mudança do olhar faz toda a diferença.
As circunstâncias podem até continuar as mesmas – a doença não é curada, o filho continua rebelde, o marido ainda não parou de beber...
Mas em meio a tudo isso eu quero olhar para Deus, na confiança: Tu és o Senhor, o meu Deus, que está acima das circunstâncias que me afligem.
Eu quero louvar-te! Isto é FÉ: confiar em Deus em meio às circunstâncias adversas e apesar delas, esperando que Ele tudo fará.

 

Oração: Em ti, Senhor, eu ponho a minha esperança. Eu te louvo, pois és o meu Salvador e o meu Deus! Amém.

 
Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com