Onde Deus nos Colocou


                          

 Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 17.13-19 e Mateus 17.1-4

“ Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.” (v. 15)

Bem que Deus poderia fazer isso: tirar-nos do mundo, deixar-nos construir uma tenda para Jesus, na montanha da glorificação – para deixarmos o mundo se lixar. Mas não seria bom para o mundo, nem seria bom para nós. Vejamos o mundo: se Deus tirasse do mundo os cristãos e, com eles, o próprio Cristo, o que iria sobrar não era só uma comida sem sal, mas um mundo sem evangelho. Sobraria um mundo sem esperança, uma ante-sala do inferno. E Deus não quis que o mundo fosse isso! E vejamos os cristãos: sem “mundo”, sem campo missionário, sem nenhuma resistência a vencer, sem adversários a enfrentar e a quem testemunhar o poder e o amor de Jesus Cristo, os cristãos seriam um time sem campo para jogar!  Nem campo para treinar eles teriam. E o treino, pelo que parece, ainda é um dos objetivos primordiais que Deus tem para os seus filhos, enquanto
vivem neste mundo. Não somos nós discípulos de Jesus? E discípulo não quer dizer aprendiz? Quer, sim. O cristão nunca chega a ser mestre. Ele permanece aprendiz, estagiário de Jesus. Não, não seria nada bom se Deus nos tirasse do mundo.
Com nossas capacidades atuais, ficaríamos gordos e lerdos.
Não, Pai celeste. Não nos tires do mundo. Basta que nos protejas do Maligno, enquanto nosso aprendizado durar.
Esta, no entanto, vai ser a “prova dos nove” de nossa fé: vivermos neste mundo na certeza de que Jesus é o dono do campo em que jogamos. E que Ele venceu o Maligno na cruz.


Oração
: Que assim seja, meu Senhor. Que em tua vitória eu possa enfrentar o mundo!
 
Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com