As Quatro Propostas de Satanás

                          

                                    Pr. Ricardo Raymundo

 

FARAÓ é como uma figura de Satanás.
MOISÉS é como uma figura de Jesus.
EGITO é como uma figura do mundo.


O povo de Deus era escravo no Egito, quando Deus enviou Moisés para libertar o povo. Moisés fala com Faraó para ele deixar o povo ir embora para a Canaã Prometida, Terra das Promessas de Deus.
 
1ª Proposta – Êxodo 8.25 – “Oferecei sacrifício nesta terra” Faraó propõe que eles sirvam a Deus no Egito mesmo. É o que o diabo nos propõe “Você não tem que mudar nada, pode servir a Jesus do jeito que você vive mesmo!”

2ª Proposta – Êxodo 8.28 – “Não Vades muito longe!”. Deus quer te levantar para uma vida nova, muito longe das velhas coisas que você vive ou viveu. Mas o diabo propõe que você fique perto da velha vida, assim ele pode te visitar e te arrastar de volta.
 
3ª Proposta – Êxodo 10.10-11 – O diabo tem um interesse em sua vida familiar. Se ele te perdeu, tentará segurar seus filhos, seus pais ou irmãos no Egito. Declare que sua família é do Senhor Jesus. Não abra mão deles.

4ª Proposta – Êxodo 10.24 – Se o diabo te perdeu, e também sua família, ele tentará amarrar sua vida financeira no Egito.
Consagre suas finanças, sua profissão a Deus. Declare que seus bens, seu salário pertencem ao Reino de Deus. Se você sente que sua vida financeira está amarrada, lute para desamarrar. Deus tem promessas de abundância para o seu povo. Se desvencilhe de todo padrão mundano no seu serviço.

 

Conclusão – “nem uma unha” – Êxodo 10.26
Moisés foi radical, declarou a Faraó que nem uma unha ficaria no Egito. Temos que ser radicais também. Declare que sua vida é do Senhor Jesus, e que sua família, suas finanças também.  Faça um propósito de caminhar com Deus para bem longe do Egito. E não se esqueça que estamos no Ano da Abundante Colheita!
 


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com