As Cinzas

                          

                                    Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Mateus 14.1-12 e Gálatas 6.7-8

..."aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Gl 6.7 )


Em nossa busca desesperada por alegria e felicidade, muitas vezes pagamos preços altos por nossas festas. Herodes, por exemplo. Ele governava a Galiléia. Era um homem com a vida um tanto confusa. Havia deixado sua esposa para juntar-se a Herodias, esposa de seu irmão Filipe.
Provavelmente ele achava que seria mais feliz com ela. Ele dava uma festa por ocasião do seu aniversário, possivelmente queria que fosse alegre. Todas as pessoas da alta sociedade estavam lá. A festa devia estar bem animada, com muita comida e bebida, afinal Herodes era rico e podia “comprar” muita alegria.

Uma jovem então vem dançar diante dos convidados. Fez sucesso. Herodes gostou tanto que prometeu dar à moça tudo o que ela pedisse.
Ela pediu a cabeça de João Batista numa bandeja... O rei, pressionado pela promessa que fizera, vê-se obrigado a atender.
E aí entra um servo com uma bela bandeja, e sobre ela uma cabeça ensangüentada.
Uma festa realmente inesquecível. Muita alegria... Desculpem minha ironia, mas Herodes deve ter acordado com uma grande dor de cabeça.
Quando procuramos a felicidade de forma irresponsável e longe de Deus, sobram cinzas.
Vidas desgastadas e consumidas em troca de momentos de prazer. Como se aqueles momentos fossem a única razão da existência. Sobram cinzas de famílias destruídas pela prostituição, álcool ou drogas.  São tentativas egoístas para dar um pouco de sentido à vida.


Oração: Senhor, por misericórdia, mostra-nos que a vida tem sentido. Ensina-nos a encontrar em ti a nossa razão de viver.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com