A Palavra Pode Ser Resgatada

                          

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Oséias 13.1-8

 

“...eu sou o SENHOR, o seu Deus... Vocês não reconhecerão nenhum outro Deus além de mim, nenhum outro Salvador.” (v. 4)

 

A roda dos escarnecedores, da qual fala o Salmo 1, além de ser um problema por si só, tem um agravante: é nela que muitos se especializam em sutilmente fazer pouco caso da soberania de Deus. Pessoas justas não compactuam com esses planos sutis, contaminados de ódio e ganância, embora não se isolem dessas pessoas simplesmente para não pecarem. A roda dos zombadores basta-se a si mesma. Julga ter encontrado a felicidade nas coisas que cria para si como deuses. Mas não passa de nuvem, de fumaça, de orvalho, de palha jogada de um lado para o outro pelo vento. Os perversos, que neste ano continuarão a ser bem-sucedidos, também são felizes. Eles têm prazer na perversidade. Mas são como palha e não o percebem! Ao contrário da árvore plantada junto das águas, são pessoas secas, fúteis, sem sentido de vida. A única coisa boa que têm é que também são amadas por Deus.
Antes que o vento do juízo as empurre para dentro das chamas, podem ainda ser resgatadas. Podem ter vida!Haverá felicidade maior do que a salvação de alguém que estava longe dos caminhos de Deus?
 Ou alegria maior do que ser uma ferramenta de resgate de vida e dignidade? Por isso, o testemunho de que há um só Deus e Salvador de todos é tão necessário.
Faça parte da roda dos que se integram socialmente para viver o único Caminho.

Este é o Ano da Abundante Colheita abra sua boca somente com boas sementes de fé, pureza, santidade, amor, esperança e tudo que vem do alto.

Oração: Jesus Salvador, desejo ser alguém que testemunha do teu amor aos outros. Ajuda-me a ver as oportunidades certas e a dar, com clareza, o testemunho de vida plena e de felicidade. Amém.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com