Onde Encontramos a Felicidade?

                       
Pr. Ricardo Raymundo


Leitura: Salmo 1

Tudo o que ele faz prospera! (v. 3)


Ano novinho em folha. Este é o segundo Domingo do ano. No dia primeiro foi a confraternização universal foi marcado pelas festas, pelo espocar dos fogos, pelos desejos e sonhos.
Os votos de prosperidade se multiplicaram entre nós. Temos muitas metas e planos. Mas onde encontraremos a felicidade?
A felicidade tem endereço certo. Não é fruto do acaso. Por isso, no novo ano você está convidado a caminhar no terreno firme e seguro do amor e temor a Deus, como sugere o primeiro salmo. E é com Deus que queremos começar a viver neste ano.
Numa tarde abafada do verão, num retiro de jovens quando ainda morava no Rio de Janeiro, estávamos sentados debaixo das árvores , no qual havia mais de uma centena de jovens reunidos. O objetivo era estudar um texto bíblico. Porém, alguns jovens não cumpriam a tarefa, por isso eram considerados pecadores pelos mais disciplinados. O vento quente soprava as folhas secas pelo chão e os redemoinhos jogavam o pó vermelho em nossos olhos. Nós nos considerávamos melhores que aqueles que não se interessavam em ler a Bíblia. Estes nos pareciam como folhas secas. Essa cena me vem à mente ao ler o Salmo 1. E com ela, a pergunta: é justo o povo cristão isolar-se do mundo para ser feliz? É esse o verdadeiro testemunho que deve ser dado no ano de 2010? A felicidade não está no isolamento e sim, no equilíbrio oferecido pela Palavra. Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus, nos é dito (Pv 4.14). Por isso é feliz aquele que escolhe ter sua satisfação em realizar a vontade do Senhor. Hoje é dia de continuar, e prosseguir bem na visão que o Senhor tem nos dado. Seja feliz. Colha Abundantemente!A felicidade tem endereço certo. Não é fruto do acaso. Por isso, no novo ano você está convidado a caminhar no terreno firme e seguro do amor e temor a Deus, como sugere o primeiro salmo. E é com Deus que queremos começar a viver neste ano.
Numa tarde abafada do verão, num retiro de jovens quando ainda morava no Rio de Janeiro, estávamos sentados debaixo das árvores , no qual havia mais de uma centena de jovens reunidos. O objetivo era estudar um texto bíblico. Porém, alguns jovens não cumpriam a tarefa, por isso eram considerados pecadores pelos mais disciplinados. O vento quente soprava as folhas secas pelo chão e os redemoinhos jogavam o pó vermelho em nossos olhos. Nós nos considerávamos melhores que aqueles que não se interessavam em ler a Bíblia. Estes nos pareciam como folhas secas. Essa cena me vem à mente ao ler o Salmo 1. E com ela, a pergunta: é justo o povo cristão isolar-se do mundo para ser feliz?
É esse o verdadeiro testemunho que deve ser dado no ano de 2010? A felicidade não está no isolamento e sim, no equilíbrio oferecido pela Palavra. Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus, nos é dito (Pv 4.14). Por isso é feliz aquele que escolhe ter sua satisfação em realizar a vontade do Senhor. Hoje é dia de continuar, e prosseguir bem na visão que o Senhor tem nos dado. Seja feliz. Colha Abundantemente!

 

Oração: Desejo viver este ano novo sob a orientação total do Senhor, para semear e Colher o Melhor de Deus!

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com