De Quem Falam as Escrituras?

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 5.36-40

“Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito. Contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida!” (v. 39s)

Nesta época de Advento, quando por todos os lados somos invadidos por este “espírito natalino”, é bom ouvirmos esta palavra. É tão mais fácil se ocupar com as luzes, as festas, os encontros, os enfeites, que isto acaba se tornando, para muitos, o próprio sentido de tudo. O Advento é um tempo de espera, de vigilância. Jesus até elogia seus interlocutores, dizendo que eles estudaram e se preparam para aquele momento, mas quando ele veio, não o perceberam.É como se preparar para uma maravilhosa viagem. Você escolhe o destino, programa o roteiro e planeja tudo nos mínimos detalhes.
Aí, quando chega o dia, você se dirige ao aeroporto e lá fica, entretido com o movimento e com as pessoas famosas que por lá circulam.
Vê os aviões subindo e descendo, anda pelos saguões, come e bebe, e fica tão absorto com todo aquele ambiente que se esquece da hora! Seu avião chega e sai, sem você se dar conta.
De que adiantou todo o esforço, todo o preparo, se o que é periférico envolveu você de tal forma que o principal, que era a viagem, se perdeu! Muita gente conhece as Escrituras, ouve sobre elas, participa de grupos, cultos e reuniões, celebra natal ano após ano, mas nunca foi, nem quer ir até Jesus, para ter a Vida!
Anda em círculos, anda por perto, mas na hora de embarcar não entende por qual caminho deve seguir, em que portão precisa passar. Eles estavam tão perto de Jesus, e o perderam!


Oração: Senhor leva-nos ao único caminho da Vida, e não deixes que as coisas secundárias tomem o lugar do que é central.

Paz


 


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com