Cura da Alma

Pr. Ricardo Raymundo




Leitura: João 5.1-15

"Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: "Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça". (v. 14)


Ontem lemos que Jesus curou o paralítico. Imagine só a alegria dele ao poder voltar a caminhar depois de 38 anos! Mas, pelo que podemos ler no versículo acima, para Jesus a cura física não era o mais importante. Ao reencontrar o ex-paralítico no templo, Jesus o adverte: “Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça”.

O que pode ser pior do que 38 anos à espera de um milagre para poder voltar a andar?!
Mais desalentador do que qualquer doença física é viver longe de Deus. O pecado cria separação entre nós e o nosso Criador, e é por isto que Jesus adverte o ex-paralítico, assim como o faz a nós, para que não peque.

Você já tentou passar um dia sem cometer pecado algum? Sem mentir, desejar mal a alguém, sem invejar ou então ter pensamentos que vão contra a vontade de Deus? Parece, e é, uma tarefa impossível. Nossa natureza é rebelde e sempre acabamos fazendo coisas que nos afastam do Pai Celeste.

Nisto não somos diferentes dos apóstolos que difundiram o evangelho aos confins da terra. Paulo relata que era “prisioneiro da lei do pecado que estava nos seus membros”, mas que Jesus o livraria “do corpo marcado pela morte” (Rm 7.23-25, tradução literal).

 Maravilhoso é saber que Jesus nos reconecta com o Criador ao morrer pelos nossos pecados.

Oração: Jesus perdoa nos nossos pecados para que possamos viver cheios da verdadeira paz que só a proximidade com o Pai pode nos dar.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com