O Senhor é o Dono de Tudo

O Senhor é o Dono de Tudo
 

 
Pr. Ricardo Raymundo


Leitura: 1 Crônicas 29.11-12

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.” (v.11)


O primeiro passo para aprendermos a lidar com nossos bens de maneira a agradar a Deus é entender qual é a parte de Deus e qual é a nossa parte. O versículo de Crônicas nos diz que tudo pertence a Deus e Ele domina sobre tudo. Jó, um homem íntegro e justo, reconheceu este senhorio de Deus mesmo depois de ter perdido todos os bens, filhos e filhas: “O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor” (Jó 1.21).
Quando reconhecemos Deus como o proprietário de tudo, então nossas decisões financeiras tornam-se também decisões espirituais. Não perguntamos mais: “Senhor, o que queres que eu faça com o meu dinheiro?”, mas: “Senhor, o que queres que eu faça com o teu dinheiro?”
Esta mudança de perspectiva nos ajuda muito a viver contentes. Se achamos que possuímos alguma coisa, tudo o que acontecer com essa coisa nos afetará.
Imagine que você compre um carro novo, e dois dias depois alguém bata na lateral do seu carro. Qual a sua reação?
Howard Dayton, no livro O Seu Dinheiro, conta o caso de um amigo que nesta situação disse: “Senhor, não sei por que o Senhor quer um amassado na lateral do seu carro novo, mas com certeza deve ter uma grande razão!”

Para ajudá-lo a reconhecer Deus como Senhor, você pode fazer uma lista das coisas que você possui. Escreva num papel e mostre à sua família. Depois diga em oração:

Senhor, transfiro tudo isto para ti. É teu. Ensina-me a usar da maneira que Tu queres.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com