Espadas Fora da Água!

 
Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Lucas 16.10-12

“Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?” (v. 11)


Nos séculos 12 e 13 os reis do mundo cristão empreenderam guerras, chamadas de cruzadas, para reconquistar os territórios da Palestina que estavam sob domínio árabe. Para tanto, contratavam soldados (mercenários) de diversos países. Por se tratar de uma guerra “santa”, os mercenários pagãos eram batizados ao se alistarem. Durante o batismo, eles mantinham suas espadas fora da água, simbolizando que entregavam suas vidas a Deus, com exceção da espada, que poderia ser utilizada da maneira que bem entendessem.
Esse tipo de batismo nos parece totalmente absurdo. De que adianta ser batizado e manter a espada? E mesmo que não fosse uma espada, quando entregamos a vida a Deus, Ele quer que o façamos por completo: os problemas, as alegrias, os relacionamentos. Tudo pode e deve ser posto aos pés da cruz. Inclusive a administração das nossas finanças. Embora não vejamos muitas pessoas segurando a carteira para fora da pia batismal, é isso que muitas vezes acontece. Entregamos a vida a Deus, mas com o nosso dinheiro queremos fazer o que melhor nos aprouver. O Senhor também quer ser senhor da nossa carteira. Ele quer ajudar a sermos fiéis na administração das riquezas deste mundo, para que sejamos dignos de confiança também das verdadeiras riquezas.

Oração: Senhor, transfiro tudo isto para ti. É teu. Ensina-me a usar da maneira que Tu queres.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com