Sem Espaço para Fingir

 
 

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Mateus 6.5-8

“Mas quando você orar, vá para seu quarto...” (v. 6)


Voltemos agora a este pedido aparentemente sem graça. O que mais Deus quer nos dizer com “vá para o quarto”? Às vezes, quando penso no quarto, imagino que Deus esteja atribuindo um certo misticismo ao lugar em si; mas sei que não tem nada a ver. O que estou aprendendo é que de fato o quarto me leva a uma vida e fé cristãs autênticas. Ao ler Mateus 6.6 vejo que Jesus quer que minhas primeiras palavras, e as mais íntimas, sejam dirigidas ao Pai! Não numa oração em público, mas em secreto. Ele quer ouvir o que flui de dentro para fora, num lugar onde não haja espaço para reconhecimento de outros.

Somente quem crê plenamente em Jesus se entrega a esta prática. A autenticidade acontece nesta experiência de recolher-se num lugar secreto, num lugar íntimo. Lá você está na presença de Deus, sem platéia! Aliás, quando não existe a presença da platéia, não há graça em encenar. Lá o único público é o próprio Deus; e este não aparece fisicamente aplaudindo. Assim, no quarto, não há lugar para fingimentos, máscaras, hipocrisia ou falsidade qualquer. Ali você é o que é. Quando estamos face a face com o Deus vivo não temos como esconder-nos ou omitir a verdade. Na realidade, é no quarto que a fé cristã deixa de ser uma “casca” religiosa e passa a fazer sentido, não somente para aquele que usufrui destes preciosos momentos, mas também para aqueles que, sem saber, são alcançados pelos pedidos de quem ora assim.
Assim a oração escondida no quarto é a identidade do crente verdadeiro. Não existe fé cristã verdadeira sem esta oração.

Oração: Senhor Jesus, converte-me em um cristão que tem real prazer em recolher-se para orar! Que eu ame a comunhão e a intimidade contigo sem esperar qualquer reconhecimento.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com