Este é Dia de Boas Novas


 

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 7.3-11

 

“Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados.” (v. 9)

A testemunha que fala a verdade salva vidas. (Pv 14.25). Quatro leprosos viviam do lado de fora da cidade. Haviam sido isolados da sociedade por causa da sua doença contagiosa. Na sua miséria, não tinham opção. Se entrassem na cidade, morreriam de fome; mas se ficassem onde estavam também. Caso se rendessem ao inimigo, talvez vivessem, talvez não. Eles resolvem ir ao acampamento inimigo. Ao chegarem, que surpresa! Constatam que os inimigos não estavam mais ali.
Todos haviam fugido, pois Deus os fizera ouvir um ruído de um grande exército. Pensaram que Israel tinha buscado auxílio do Egito e, apavorados, fugiram para salvar sua vida, deixando para trás muitos alimentos, cavalos, roupas, prata e ouro. Toda essa abundância os miseráveis leprosos encontram. E, salvos da fome e da morte, sentem-se no dever de testemunhar a descoberta. A comunidade de Jesus, de certa forma, é semelhante aos quatro leprosos. Ela outrora estava na miséria do pecado.
O inimigo a ameaçava. No barraco da vida sem Deus só sobrava desgraça. Com fome de vida e de liberdade, eram mantidos escravos da morte. Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões (Ef 2.4s).

Que maravilha! Que abundância descobrimos no evangelho! Jesus venceu e afastou o inimigo.
Onde antes ele dominava atormentando, agora há libertação, paz e felicidade. Jesus nos dá vida em abundância, e desta não podemos calar.

Quem, no deserto, conhece a fonte de água e fica calado se torna culpado.

Oração: Muito obrigado, amado Senhor, que a boa notícia da tua salvação veio até nós. Ajuda-nos a passá-la adiante.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com