Ouçam a Palavra do Senhor


 

Pr. Ricardo Raymundo


Leitura: 2 Reis 7.1-2

 

O oficial... disse ao homem de Deus: “Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer?” (v. 2)

“Quem creu em nossa mensagem?”, desabafou o profeta Isaías (53.1). Eliseu experimentou algo semelhante. Lembramos que Samaria estava cercada pelos inimigos. A situação era de miséria e pavor. Mas o profeta, ameaçado de morte, ao invés de desesperar, surpreende com boas novas. Anuncia fartura para o dia seguinte, afirmando que pouco dinheiro comprará muito.
“Isto é impossível”, responde o oficial cético e debocha da credulidade simplista do profeta. Quem não conhece o poder de Deus se torna vítima da sua própria incredulidade, pois Deus é o mesmo em nossos dias.
O Senhor nos incentiva a contar com Ele. Na minha infância fiquei muito impressionado com a intervenção de Deus em minha vida. Os milagres que o Senhor realizou em minha infância (hoje lembrou de muitos livramentos de morte) e juventude têm marcado toda minha vida: Deus é real. Deus ouve nossas orações(muitas pessoas oravam por naquela época). E se sabemos que ele nos ouve em tudo que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos (1Jo 5.15).
 
Oração: Queremos te louvar, Senhor, porque o teu braço não está encolhido que não possa salvar e o teu ouvido não está surdo que não possa ouvir (Is. 59.1).

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com