Protegido Pelos Anjos de Deus

 

 

  Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 6.17


Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja.” (v. 17)


No Salmo 34 lemos “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (v. 7, ARA). Você crê nesta promessa? Crer é confiar, é não ter dúvida. Muitos cristãos deixam de experimentar o agir de Deus porque oram desconfiando, duvidando do que Ele prometeu.

Eliseu experimentou a veracidade deste cuidado sobrenatural. Quando o servo lhe deu a notícia de que o exército inimigo os cercava o profeta viu como a falta de confiança atordoava o moço.
Sem preocupar-se consigo mesmo, pôs-se a orar: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. E eis que a colina estava rodeada de cavalos e carros de fogo! O exército do céu estava ali, para proteger quem servia ao Senhor.

Da mesma maneira, Deus cuida de você! Em Sua palavra, Ele promete jamais abandonar você (Is 49.14-16)! Ele está presente em todos os momentos da vida e convida você e a mim a colocar a oração em primeiro lugar. Isto significa concretamente: primeiro vem a oração, depois o trabalho; primeiro a oração, depois o comer; primeiro a oração, depois a tarefa de casa; primeiro a oração, depois o tempo livre; primeiro a oração, depois a escolha da profissão, o casamento, a viagem, a mudança, etc..
Por não orarmos antes de tudo, deixamos de experimentar muitas bênçãos em nossa vida. Por relegarmos a oração a um segundo plano não produzimos os frutos do Espírito (Gl 5).

Que tal aprendermos hoje, com Eliseu, a colocar a oração antes de tudo? E também a confiar a Deus nas coisas que não conseguimos ver?

Oração: Querido Jesus, me ajuda a colocar a oração antes de tudo em minha vida. Ajuda-me a confiar na tua proteção.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com