Pedindo ao Pai

 

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Mateus 6.5-14

“Santificado seja o teu nome.” (v. 9)


Há alguns anos comprei uma agenda de oração. Achei que isso poderia me ajudar a orar. Dentro desse livrinho havia muitas frases sobre oração. Uma, em especial, me chamou a atenção: “A oração é a respiração da alma”.
Que verdade! Quando oramos é como se nós estivéssemos respirando. Uma pessoa dificilmente consegue continuar viva se não respirar por cinco minutos. Da mesma forma, se não orarmos, morreremos espiritualmente.

Quando chamamos Deus de Pai, estamos dizendo que dependemos dele como os filhos dependem de seus pais. A oração é a maior expressão de dependência de Deus.
Quando oramos podemos louvar, elogiar, bendizer a Deus por tudo o que Ele é. O Salmo 145, por exemplo, relaciona diversas características de Deus, pelas quais devemos louvá-lo. Ao orarmos podemos agradecer ao Senhor por tudo que tem nos dado. Também podemos orar por outras pessoas, intercedendo por elas e pedindo a bênção de Deus sobre as suas vidas. Mas também podemos pedir.
Você já pensou que o Deus que criou todas as coisas aceita um pedido nosso? “Santificado seja o teu nome” é um desses pedidos.

Por hoje, não esqueçamos que Deus nos ama e aceita os nossos pedidos. Lembremos que Jesus prometeu: “Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta” (Mt 7.7).


Oração: Pai amado, obrigado porque apesar de seres tão grandioso, poderoso e santo, Tu nos ouves e atendes os nossos pedidos. Amém.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com