O Perigo da Ganância

 

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 5.20-24

“Juro pelo nome do Senhor que correrei atrás dele para ver se ganho alguma coisa.” (v. 20)


Geazi, apesar de conviver com Eliseu, não entende como o seu senhor pôde deixar de aproveitar uma oportunidade destas. Bastava uma palavra e eles estariam recebendo presentes úteis e valiosos. Uma palavra e eles não precisariam mais preocupar- se com suas necessidades do dia-a-dia. Uma palavra e eles seriam homens ricos. E, o mais tentador da situação: ninguém poderia culpá-los por isto ou questioná-los! Afinal, era Naamã que estava oferecendo tudo isto em sinal de gratidão e até insistia para que Eliseu aceitasse.
 “Mas eu não vou ser assim tão tolo”, pensava Geazi enquanto corria atrás de Naamã. Veio a alcançá-lo atrás da colina. Depois de uma “pequena” mentira ele volta para casa com mais do que consegue carregar. Ele agora é um homem feito, e tudo foi tão fácil! Um pouco de astúcia e disposição e os seus problemas estavam resolvidos.
Acompanhando os noticiários, nós nos deparamos com um número cada vez maior de operações policiais para combater a corrupção no nosso país. O que sentimos ao ver altos funcionários sendo algemados e levados em camburões? Certa satisfação por estarem recebendo o que merecem?
Isto não tem nada a ver conosco? Não somos assim? Quantos filhos e filhas de Deus não caem hoje na tentação das “soluções” fáceis para resolver os seus problemas do dia-a- dia? Quantas oportunidades justificáveis não surgem na nossa frente, sugerindo que vale a pena desrespeitar algum princípio de Deus para ficar próspero? A corrupção da nossa sociedade é a soma da corrupção de cada um de nós, que fazemos parte dela!

Oração: Pai nos protege do perigo da ganância!

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com