Confissão


 

Pr. Ricardo Raymundo


 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - 1 João 1.09, 
 “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação"
- Tiago 5.16

A palavra grega da qual se traduz a palavra “confissão” quer dizer, falar o mesmo, isto é, dizer o que Deus diz, ou concordar com Deus em nosso testemunho acerca de nossos pecados, nossas enfermidades, nossos fracassos, nossa saúde, nossa salvação, nossas vitórias, ou acerca de qualquer outra coisa da nossa vida. Para efeito de cura interior, devemos confessar tudo o que não está em conformidade com a Sua Palavra, ou seja, tristeza, depressão, enfermidade, vícios, crimes, crueldade, mentiras etc.
O importante na confissão é que ela seja autentica, do fundo do coração, com toda carga emocional envolvida.
Deus não se agrada de confissões genéricas do tipo “Senhor eu pequei porque ofendi a minha mãe – me perdoa” e finalizar o assunto. Sem emoção, sem arrependimento, somente confissão verbal pura e simples apenas para cumprir o protocolo. O ideal para se confessar é escolher um local reservado onde você possa se isolar e falar com Deus ou falar com um irmão. Escolha uma confissão de cada vez, não existe confissão por atacado. 
Antes de entrar na confissão procure se organizar. Cada caso é um caso e requer um estudo específico. Podemos comparar essa fase como um planejamento de batalha onde se lista todas as necessidades para se alcançar a vitória.
O exército precisa de um plano, soldados, armas e equipamentos de apóio.
Quando nós engajamos numa guerra precisamos: saber como começar e terminar a conquista. No caso da cura interior seguimos as três etapas a seguir:

Primeira etapa: Entrar na presença do Altíssimo
Comece a entrar na presença de Deus da forma como você sabe fazer, ou seja, louvando, engrandecendo ou exaltando o nome Dele.
É fundamental que você o faça em comunhão com o Espírito Santo de Deus, pois Ele foi enviado por Deus para nos ensinar, consolar, interceder e morar no nosso corpo. Ele faz do nosso corpo o Seu Templo. Você já imaginou isso? Todo poder de Deus mora em NÓS!
 
A segunda etapa: Confissão propriamente dita
Você deverá começar a relembrar o fato em detalhe desde o início. Se você sentiu raiva de morte tem que relembrar e mostrar a Deus essa raiva. Procure ser detalhista e não tenha medo disso porque Deus já sabe todas as coisas.  Na sequência, peça perdão a Deus, à pessoa que você ofendeu/agrediu e procure se reconciliar.
Caso seja uma confissão onde você tem dificuldades para se retratar, pedir perdão ou perdoar pessoalmente, a confissão perante Deus será o suficiente.
Sabemos que o procedimento acima pode ser muito difícil para algumas pessoas e, portanto, se você não conseguir executar conforme sugerido não se preocupe, fale conosco. Não queremos tratá-lo como criança, ou um bebê espiritual, mas cada passo acima esconde um profundo segredo espiritual. Não seguir os passos pode significar não alcançar a benção.
Faça perguntas que você julgar pertinente. Estaremos aqui para te ajudar.

Terceira etapa: Tomar posse da benção e repreender o inimigo
A terceira etapa reside em tomar posse da benção de Deus embasada na Palavra, ou seja, confessar a Palavra de Deus e repreender o inimigo e expulsá-lo da tua vida em nome de Jesus. É a etapa da finalização do trabalho de restauração.

Entrar na presença de Deus é como adentrar o Hospital (primeira etapa).
A confissão do problema (segunda etapa) é como limpar a ferida purulenta e costuma normalmente ser dolorida.
A terceira etapa consiste na confissão da Palavra que equivale a passar o remédio para restauração da ferida.
Se você negligenciar essas etapas poderá comprometer profundamente a eficácia da restauração. Aproveite e venha participar começa dia 02 de Julho e durante todo o mês, as quintas estaremos ministrando sobre Cura Interior em nossa Campanha de julho.


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com