Deus Confirma Quem Ele Chama

 

 

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 2.11-15

Quando os discípulos dos profetas viram isso, disseram: “O espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu”. (v. 15)

De repente, enquanto caminhavam e conversavam, Elias é arrancado da presença de Eliseu. Um carro de fogo e puxado por cavalos de fogo os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.
O servo cumpriu a sua missão. Eliseu viu Elias ser arrebatado e compreendeu que Deus o confirmou como sucessor no ministério profético. Isto, porém, não o encheu de vaidade. Pelo contrário, ele tomou as próprias vestes e as rasgou ao meio, em sinal de contrição e humilhação, pois sabe da sua indignidade e carência!
Nesta consciência de si mesmo ele levantou-se, pegou o manto de Elias... e voltou para a margem do Jordão. Lá ele repetiu o gesto de Elias, bateu nas águas e perguntou: “Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias?”
Deus já lhe havia confirmado no seu interior a vocação pela visão do arrebatamento de Elias! Agora ele pede um sinal externo que o confirme diante dos discípulos dos profetas que assistiram a tudo! E Deus confirma o seu ministério: as águas se dividiram e ele atravessou o Jordão. Ninguém duvide que Deus usará este homem para levar avante a sua obra como outrora o fizera com Moisés, Josué e Elias.
Deus é o mesmo hoje! Ele continua a confirmar o chamado de seus servos. Ele dá clareza interior aos que ele convocou para suas testemunhas. E também as confirma com sinais externos, perceptíveis a terceiros (Mc 16.17). Não importa se são excepcionais ou cotidianos; importa que eles
procedam do Senhor!

Oração: Obrigado, Senhor, que teu Espírito nos assiste em nossa fraqueza e nos capacita a trabalhar pelo teu Reino. Amém.


Paz
 


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com