A Verdadeira Alegria


A Verdadeira Alegria

 

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 15.11-13

“ Tenho lhes dito estas palavras para que minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (v. 11)

Jesus nos mandou continuar ligados a ele para que nossa alegria fosse completa. O seu amor não é dominador e sim libertador. Ele não quer que nos sintamos oprimidos pelos seus mandamentos e sim libertos pela obediência. Pela fé, pela confiança nele, provamos a verdadeira liberdade. Sua ordem é amarmos uns aos outros. Ele sabe que não há felicidade no egoísmo, no individualismo, na competição. Uma grande mentira é contada hoje: seremos felizes tendo poder, dinheiro, sexo, saúde. Estas coisas não nos saciam apenas nos fazem querer sempre mais. São tentações para que possamos nos sentir deuses. Jesus foi tentado com o mesmo objetivo: cair na tentação que fez o diabo romper com Deus, que fez com que o homem fracassasse pela desobediência.
Apenas o amor nos completa.

Ouvi certo dia, na TV, uma famosa atriz dizendo que não era feliz tendo tudo o que pensava ser suficiente para isso. Ela acabou adotando uma criança. O que Jesus diz é: vocês terão alegria completa quando seus relacionamentos com Deus e com o próximo forem sadios; quando aprenderem a amá-los como a si mesmos; quando deixarem de ser egocêntricos, quando passarem o controle do futuro para as mãos divinas. Por isto medite: o que mais ocupa sua mente? O que mais sensibiliza o seu coração? Se Deus e o próximo não forem centrais nos nossos pensamentos não seremos completamente alegres. O medo tirará parte ou toda a nossa alegria. Deus é o único a quem devemos temer.


Oração: Olhando para mim, Senhor, vejo uma incapacidade de amar, de ser generoso. Quero que o teu Espírito ame através de mim. Quero sentir-me livre do peso de cuidar de mim mesmo.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com