Guiado Por Deus

 Bpo. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 8.3-6

 

“Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos morada nele.” (Jo 14.23)

 

Se você crê nesta promessa de Jesus, caminhe em fé, pois será assistido e guardado por onde for! E, quando retornar, o seu servo obediente continuará a provar o cuidado de Deus! Foi isto que a mulher sunamita experimentou. Vejamos o que sucedeu a ela: o Senhor preparou o coração do rei, fazendo-o ficar curioso acerca das obras que Deus fizera por intermédio do profeta Eliseu. E justamente na hora em que Geazi relatava o que Deus fizera na vida da sunamita, esta procurou o rei!

Será que foi uma incrível coincidência? Geazi fazia uma narrativa de tudo o que o Senhor fizera por intermédio do seu profeta. Quando ele falava sobre o menino que havia sido ressuscitado da morte, a mãe dele chegou. Geazi só precisou dizer: “Esta é a mulher, ó rei, meu senhor, e este é o filho dela, a quem Eliseu ressuscitou”.

Não foi coincidência, não! Vemos que tudo estava preparado pelo Senhor que conduz a vida! Só quem ficou cego por causa da sua crendice no “acaso” não percebe a mão de Deus a guiá-lo! A sunamita, no entanto, provou mais uma vez a presença do Senhor na sua vida! Maravilhosamente, tudo lhe foi restaurado, não só as terras, mas também o que havia sido colhido nelas na sua ausência.

Quem, como a sunamita, descobriu que Deus o guia pode dizer com o salmista: Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda nos seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. ... Assim será abençoado o homem que teme o Senhor! (128.1ss).

 

Oração: Dá-nos, Senhor, a graça de querermos e poder obedecer, andando na tua palavra como adultos.

 Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com