O Senhor é Bondoso e Confiável

Bpo. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 8.1-2

 

“Quem dera que eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre”. (Dt 5.29)

 

 

Hoje iremos refletir sobre o ministério de Eliseu. Nossa leitura de hoje reporta-se à mulher sunamita da qual já ouvimos em junho. Dedicada ao Senhor, ela hospedou o profeta, convencendo seu marido a construir um quarto especial para ele. Em sua bondade Deus a presenteou com um filho. Quando, mais tarde, este adoeceu e veio a ficar sem vida, o Senhor restituiu o menino à mãe por intermédio do seu servo (cf. 2Rs 4.8ss).

Assim esta mulher foi descobrindo e experimentando que podia confiar em Deus. Quando o profeta lhe falou que viriam sete anos de fome, ela não duvidou. Reuniu sua família, deixou sua terra e foi morar no estrangeiro, sendo poupada desta aflição. Faz 33 anos que o Senhor Jesus se revelou a mim e me presenteou com a fé salvadora, libertando-me das trevas do pecado e do poder de Satanás. No início eu achava que realmente conhecia o Senhor, pois descobrira que Ele era amoroso, misericordioso, perdoador, paciente, poderoso, onisciente. Mas, numa conversa, um irmão mais velho na fé me disse: “Caminha na fé e então irás conhecer melhor Jesus!” Eu fiquei chocado. Mas o tempo foi passando; os problemas se manifestando; as fraquezas, as dívidas, as tentações e quedas, também! Assim fui descobrindo que o irmão tinha razão (Pr. Eugênio). Eu havia conhecido apenas um pouquinho só sobre o Senhor. Hoje, tantos anos depois, eu digo humildemente que Jesus é muito mais amoroso, misericordioso, paciente do que eu imaginava.

 

Oração: Senhor, não desistas de mim nunca! Eu necessito crescer mais na percepção de ti e da tua presença rumo à Perfeição! Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com