Deus Lida com Impossibilidades

             

Bpo. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Salmo 60

Fizeste passar o teu povo por tempos difíceis... com Deus conquistaremos a vitória. (v. 3, 12)

No deserto do Neguebe em Israel contemplei flores muito lindas. Elas crescem somente em rochas, onde quase não se vê terra e água. Lá elas florescem num clima áspero. O salmista não esconde o fato de que algumas de suas experiências eram duras. Sem dúvida alguma, há coisas duras na vida. Na época de Eliseu os habitantes da Samaria passaram por um tempo muito difícil. Havia fome e desespero. Parecia impossível reverter a miséria.

Mas, com os olhos da fé, o profeta de Deus antevê a libertação pela intervenção de Deus. Para Deus agir nunca é tarde. O Senhor responde segundo a sua vontade, quando lhe trazemos nossos impossíveis com inteira confiança nele. Podemos orar com as palavras do salmista: “Salva-nos com a tua mão direita e responde-nos, para que sejam libertos aqueles a quem amamos”. Depositando, confiantes e sem reserva, todas as nossas dificuldades e a nós mesmos na sua mão, Ele cuidará de nós. Deus faz isto, não por causa de nós, mas por causa da sua imerecida graça. Ele restaura, ajuda e concede vitória. Ele é o Deus de toda graça.

Como as flores do Neguebe, também os cristãos podem viver e florescer em ambientes duros e ásperos. Também nas provas da vida eles glorificam o seu Criador. Sabemos que o clima áspero, as experiências duras da vida, não visam destruir, mas edificar-nos. Por isto o louvor que brota da tribulação é um testemunho muito forte que glorifica a Deus.

Oração: Senhor ajuda-nos a te louvar e não duvidar do teu amor, também quando as circunstâncias nos forem adversas e experimentarmos coisas duras na vida. Molda toda nossa estrutura interior numa vida perfeita.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com