Eliseu, Um Exemplo!

Bpo. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 13.10-21

 

“Jeoás fez o que o Senhor reprova”. (v. 11)

 

É impressionante como há pessoas que têm o privilégio de conviver perto de homens de Deus e de cristãos exemplares, e ainda assim, não mudam sua conduta de vida. Deus coloca ao lado delas grandes luzes, verdadeiro holofotes. No entanto, ainda assim não se deixam iluminar. Preferem as trevas. Foi o que aconteceu com Jeoás, rei de Israel. Deus colocou no seu caminho o profeta Eliseu, homem reto e santo. Homem cheio do Espírito Santo e poderoso em milagres. Sua luz brilhou em meio às trevas e ele refletia Deus em sua vida e ministério. Todos podiam ver a mão de Deus sobre ele. Todos reconheciam que Deus estava com Eliseu.

Seu exemplo, porém, não foi suficiente para que Jeoás deixasse de fazer o que era mau perante o Senhor. Ele estava perto do profeta, mas distante do Deus do profeta. Assim Jeoás deu sequencia à idolatria que se instalara no reino de Israel desde o seu primeiro rei. Deus havia dado várias oportunidades para interromper a sequencia pecaminosa que marcara a vida de cada um deles. E, como eles, Jeoás também fracassou. Sua vida resume-se à triste frase: Ele fez o que o Senhor reprova. Pense na sua vida! O que você pode mudar? Não o deixe para a outra geração! Você pode ficar conhecido no céu e na terra como alguém que fez o que era reto e justo perante o Senhor. Que maravilhoso seria se a marca de todo cristão fosse: “Fez o que era reto, justo, digno, louvável... perante o Senhor”.

Com certeza este mundo seria outro com um testemunho que refletisse o amor e o poder de Deus.

Oração: Senhor estou aberto às transformações que necessito. Age em mim. Coloca sempre perto de mim pessoas que te amam e que me inspirem a caminhar contigo para que possa caminhar rumo à perfeição.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com